27/11/2006

Fada Verde

Você já viu uma fada verde ?

Eu tomo chá de artemisia e não vejo nada... incomum... eu acho...

Agora, Diz a lenda ...

Poção mágica:

Hipócrates, o pai da medicina, costumava receitar uma planta chamada Artemisia absinthium para tratar anemia, asma, reumatismo e cólicas menstruais. Em 1792, um médico francês de nome Pierre Ordinaire se surpreendeu ao encontrar, nos campos suíços, a famosa espécie que aparecia em seus livros. Começou a fabricar uma poção composta por 16 ervas, dentre as quais camomila, melissa e anis. Como a principal era o absinto, seu nome foi dado à droga. Não demorou para Ordinaire descobrir que o efeito da mistura poderia ser potencializado em solução alcoólica. Mais precisamente 70% de álcool e 30% da infusão de ervas compunham o elixir.

O principal princípio ativo do absinto é uma substância tóxica chamada tuiona, capaz de manter as células cerebrais em permanente estado de excitação. Tuiona em excesso pode provocar convulsões e até falência do fígado, além de conferir à bebida seu caráter alucinógeno. Hoje, a porcentagem da toxina presente na artemísia é controlada pela União Européia e foi diminuída 26 vezes. Água, açúcar, anis verde e corante juntam-se ao álcool e à infusão de ervas na fórmula do destilado, guardada a sete chaves pela produtora portuguesa Neto Costa. Além da artemísia, entram na infusão sementes de funcho, hisopo e erva cidreira.

A produção legal da esmeralda engarrafada é restrita à República Tcheca e Portugal. Para ser admitida no Brasil, teve sua gradação alcoólica diminuída de 57% para 53,5%, porque a legislação brasileira não permite gradação superior a 54 graus. Apesar de a porcentagem original ser de 68% ...

E aí ? Quem já viu uma fada verde ??

.odt

Hoje de manhã cedo, por volta de 8:30...

Anônimo: iae.
Eu: iae.

Anônimo: ou, eu fiz em linux, será que tem problema ?
Eu: (pensando:"em linux" ??)
falando: Depende... alguns recursos podem não funcionar, aí dá uma incompatibilidade...

Anônimo: Ah, é ?
Eu: Ah não, quer dizer... Mas você fez no openoffice e colocou a extensão do power point ? Ou deixou na do openoffice ? Você salvou direto ou selecionou alguma coisa ?

Anônimo: Ah.. tem isso também é ??
Eu: ¬¬

Instantes depois, mesmo tendo eu advertido que Anônimo não conseguiria fazer uma apresentação no windows, ele liga o computador e coloca o CD que supostamente contém o arquivo de sua apresentação. Então eu lanço um olhar direto ao ponto da questão e eis o que vejo:

.odt

Inutilmente Anônimo tenta abrir o arquivo...

Eu: Porque você não fez no power point ?
Anônimo: Não, porque agora eu uso linux.

Eu: Porque você não coloca os dois, aas vezes a gente precisa usar o windows também...
Anônimo: Não, mais eu ia colocar, mas é que o windows sumiu. Eu coloquei lá, no particionamento manual, sabe, aquela barrinha é onde coloca o linux não é. Então. Mas depois sumiu.

Eu: Eu acho que você devia contratar um profissional pra fazer isso pra você...
...
Eu: Qual linux você tá usando ?
Anônimo: Ah... o último aí... seis ponto...

=)

23/11/2006

Diode, Light Emission Diode for ya baby

Weeeeeeeeeeeeeeeeee !!! Hoje a professora queimou um diodo na aula de laboratório. Weeeeeee.

Mas este não foi o momento mais emocionante do laboratório de materiais, já que nas palavras da própria professora... "agora vem o momento mais emocionante gente, pra terminar"...

então, do meio de um monte de fios e dispositivos, eis que surge uma bobina -toska pra kct, diga-se de passagem...

Katie: "Cara, os equipamentos de laboratório são os melhores !" (não resisti ! )

A prof. "enfia" os terminais da bobina na protoboard e, então, o momento mais esperado do laboratório mais longo do semestre ! Ela aproxima da bobina uma pequena bússola e...

todos os alunos em uníssono:
"ooooooooooooohhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!1111!!!!!!!!"

15/11/2006

Amanita Muscaria

Esse é o cara das historinhas. O cogumelo dos contos de fada. Esse aí tá na listinha dos que possuem a psilocibina, um alcalóide muito doido. Na wikipedia tem até receita básica de preparo de chá. Mas eu sou mais os meus chazinhos de plantinhas mais comuns e seguras... quer dizer... mais ou menos... mas isso não vem ao caso. Ok, a toxidade da coisa está relacionada aa concentração, por isso eu não acho uma boa idéia sair por aí coletando herbs como se fosse um rpg-like, e fazendo poções mágicas sem saber se as concentrações tão dentro do plausível...

Eu tenho que parar de jogar...

12/11/2006

Oriente

Entre a enormidade de coisas que me fascinam está o oriente. E entre as vertentes do meu gosto pelo oriental, a palavra gueixa tem que marcar presença. Antes mesmo que se ouvisse falar sobre o filme "memórias de uma gueixa" eu já havia lido o livro. O livro é muito bom por sinal. Já o filme, ainda não assiti, mas pretendo (alguém se oferece para assistir comigo ?).
A história acerca dessas mulheres é rica e intensa. ---Deleted here --- (texto retirado por conter conteúdo impróprio).
Dito isso, um brinde às mulheres !
E aí vai uma "gueixa urbana", por assim dizer...

10/11/2006

Pérolas... especialmente para o Gabriel

A gente tava saindo da aula de materiais. Estranhamente eu estava com uma longa saia preta (sim saia... eu gosto de saia, é bonito. mas não é nada prático...¬¬) . Sabe-se lá como, por intervenção dos deuses, começamos a falar sobre roupas e eu disse que gosto das roupas que mamãe faz pra mim. (Acredito que quase todos sabem que mamãe é costureira - por sinal, a melhor de Ribeirão =) Então o Gabriel teve a inocente idéia de pedir que minha mãe fizesse uma saia para a namorada dele. Até aí tudo bem. Até aí....

Katie: Mas Gabriel, eu preciso mandar as medidas pra minha mãe, e ela não tem máquina aqui, tem que fazer em Ribeirão e mandar pra cá.

Ao que, ele responde com seriedade...

Gabriel: Não tem problema, ela faz lá e manda por email...

"...ela faz lá e manda por email"

"...ela faz lá e manda por email"

09/11/2006

cor... muita cor ....

Isto está começando a me preocupar...
Mas o fato é que ultimamente eu tenho achado... como direi... "bunitinhu" coisinhas coloridinhas e bem fluft (?!)...
Eu acho que isso não é nada bom... não mesmo. E para demonstrar como o caso é grave, aí está uma "imagem" que eu achei "bonita". Bem, ao menos eu não disse nada como "amiiiiigos ! olha que lindinho, muito cute cute, A-MEI !"
...."livra-me de todo mal. A-mén".


Diodos: a saga eletrônica em uma junção

"... elétrons minoritários no lado p que se aventuram na região de depleção serão sugados barreira abaixo pelo campo E ..."

E este foi o capítulo mais emocionante da série "Apostila de materiais elétricos e magnéticos".