29/09/2007

Pin-ups !!!













Because that´s the way we are.
Porque é assim que nós somos.

Primeiro a diva, em preto, branco, e curvas:




E a história dela, claro:
And her history, of course:
Bettie Page

Want to see more ? I know... Be free.
http://www.atomicpinup.com/
http://www.valentinefotografiks.com/gallery.htm

And some more here...
Good ! Aren´t they divine...

Divine ! Divine !!!




24/09/2007

Babel

Leeeeeeet´s SpEaK !!!!

Mango Languages (click here) is something new and it is in a beta version. It is very simple and usefull. This is what they say, "The first Free enterprise language learning course available on the Internet. Eleven of our courses are now available in our beta release. Each course has 100 lessons available".

You should try it, I did like.

Auf Wiedersehen !

23/09/2007

OceanDrops II



OceanDrops, continuação

Parte II

Não importa quanto um ensinamento específico possa ser poderoso ou quanto um ponto de vista filosófico seja “coreto”: se não for adequado ao indivíduo que o ouve, não tem valor. Assim sendo, um professor espiritual hábil julgará a pertinência de um determinado ensinamento para um determinado indivíduo e ensinará de acordo.
Podemos traçar uma analogia com o uso de remédios. Antibióticos, por exemplo, são imensamente poderosos; são valiosos no tratamento de uma ampla variedade de doenças, mas são inúteis na cura de uma perna quebrada. Uma perna quebrada deve ser colocada adequadamente no gesso. Além disso, mesmo nos casos em que a utilização dos antibióticos é de fato imprescindível, se um médico receitar para uma criança a mesma dose que daria para um adulto, a criança pode morrer!
Do mesmo modo, podemos ver que o próprio Buda – por ter reconhecido a diversidade de índoles mentais, interesses e inclinações espirituais de seus seguidores – deu ensinamentos de maneira diferenciada. Observando todas as religiões do mundo sob essa luz, sinto uma profunda convicção de que todas as tradições são benéficas, cada uma delas servindo de forma única às necessidades de seus seguidores.
Vamos olhar para as semelhanças de outra maneira. Nem todas as religiões postulam a existência de Deus, de um Criador; mas aquelas que o fazem destacam que o devoto deve amar a Deus de todo coração. Como poderíamos determinar se alguém ama a Deus de forma sincera? Com certeza, examinaríamos o comportamento e a atitude dessa pessoa em relação aos demais seres humanos, em relação ao restante da criação de Deus. Se alguém mostra amor e compaixão verdadeiros em relação aos irmãos e irmãs humanos, e em relação à própria Terra, acredito que podemos ter certeza de que essa pessoa demonstra verdadeiro amor por Deus. É claro que quando alguém realmente respeita a mensagem de Deus, estende o amor de Deus pela humanidade. No entanto, creio que é altamente questionável a fé de alguém que professa a crença em Deus, mas não mostra amor ou compaixão pelos outros seres humanos. Quando analisamos dessa forma, vemos que a fé genuína em Deus é um meio poderoso para se desenvolver as qualidades humanas positivas de amor e compaixão.
Vamos nos deter em outro ponto divergente das religiões mundiais: a crença em vidas passadas ou futuras. Nem todas as religiões afirmam a existência dessas coisas. Algumas, como o Cristianismo, admitem uma próxima vida, talvez no céu ou no inferno, mas não uma vida anterior. De acordo com a visão cristã, esta vida, a vida presente, foi criada diretamente por Deus. Posso muito bem imaginar que acreditar sinceramente nisso proporciona um sentimento de grande intimidade com Deus. Com certeza, ao estarmos cientes de que nossas vidas são criação de Deus, desenvolvemos uma profunda reverência por Deus e o desejo de viver inteiramente de acordo com seus propósitos, pondo em prática nosso potencial humano mais elevado.
Outras religiões ou pessoas podem enfatizar que somos todos responsáveis por tudo o que criamos em nossa vida. Esse tipo de fé também pode ser muito eficiente para ajudar a pôr em prática nosso potencial para a bondade, pois exige que as pessoas assumam total responsabilidade por suas vidas, com todas as conseqüências recaindo sobre seus ombros. Pessoas que pensam assim de modo verdadeiro vão se tornar mais disciplinadas e assumir inteira responsabilidade em praticar a compaixão e o amor. Portanto, embora a abordagem seja diferente, o resultado é mais ou menos o mesmo.

Manter sua própria tradição

Quando reflito dessa forma, minha admiração pelas grandes tradições espirituais do mundo aumenta, e posso estimar com intensidade o valor delas. É evidente que essas religiões atenderam às necessidades espirituais de milhões de pessoas no passado, continuam a fazê-lo no presente, e continuarão no futuro. Percebendo isso, encorajo as pessoas a manter sua tradição espiritual, mesmo que se interessem em aprender sobre outras, como o Budismo. Trocar de religião é um assunto sério, e não deve ser tratado levianamente. Uma vez que as diferentes tradições religiosas evoluíram de acordo com contextos históricos, culturais e sociais específicos, uma tradição pode ser mais adequada para uma determinada pessoa em um ambiente específico. Somente a pessoa sabe qual religião é mais conveniente para ela. Assim é vital não fazer proselitismo, propagando apenas a sua própria religião, afirmando que ela é a melhor ou a que está certa.

22/09/2007

mondo piccolo


Cientistas do Instituto Federal de Tecnologia da Suíça e da IBM desenvolveram uma nova técnica de nanofabricação simples e rápida, que permite a colocação precisa de nanopartículas. Este "nano-sol" foi criado com a nova técnica - ao invés de pinceladas, a "nano-pintura" do sol foi criada com a nova técnica, com cada ponto que forma o Sol sendo precisamente colocado no lugar.

Nano-sol

O nano-sol é uma recriação de uma famosa pintura do século XVII, de autoria de Robert Fludd. Ela foi composta com a colocação precisa de 20.000 partículas de ouro, cada uma medindo 60 nanômetros de diâmetro. O Sol foi escolhido para a demonstração da nova tecnologia porque ele era o símbolo do ouro para os alquimistas.

A técnica deverá facilitar o desenvolvimento de biossensores em nanoescala, lentes ultra-pequenas capazes de guiar a luz no interior dos chips ópticos do futuro e a utilização de nanofios para o desenvolvimento de novas gerações de microchips.

"Este método abre novas possibilidades para o posicionamento preciso e eficiente de vários tipos de nanopartículas sobre diferentes superfícies, um pré-requisito para a exploração das propriedades únicas dessas nanopartículas e para tornar seu uso economicamente viável," disse o pesquisador Heiko Wolf, um dos criadores da técnica.

Nano-impressão

Até agora, a fabricação tradicional de cima para baixo produz essas nano- partículas esculpindo-as a partir de uma peça grande de material. A impressão, ao contrário, adiciona nanopartículas já prontas sobre uma superfície de forma eficiente, além de permitir a utilização de materiais como metais, polímeros, semicondutores e diversos tipos de óxidos, tudo em um único processo.

Traduzindo a resolução utilizada para a pintura do nano-sol em pontos por polegada (DPI: dots-per-inch), a medida tradicional de resolução de impressão, a nano-impressão alcança 100.000 DPI. As revistas tradicionais são impressas em impressoras offset com resolução de 1.500 DPI.


Do inovação tecnológica.

For more information and english full article about it, check this site.

18/09/2007

Pegasus


Não, não é nada sobre os cavaleiros do zodíaco...

Finally someone got ashemed of so many "old" inside our beauty and apple fashioned world ! This is Pegasus, my piano (of course, when them start exporting it to Brazil, I will sure have one, wich will be placed at the left of the Space Invaders Carpet =).

From Digital Drops.

E postado lá pelo meu conterrâneo, chmod007.

17/09/2007

OceanDrops





OceanDrops, Part I

(unfortunately, I only have them in portuguese...)


Muitos ensinamentos, muitos caminhos

Encontrar a verdadeira satisfação não depende de seguir qualquer religião específica ou manter uma crença em particular. Contudo, muitas pessoas buscam a satisfação na prática religiosa ou na fé. Quando permanecemos isolados uns dos outros, às vezes ficamos com imagens distorcidas das tradições ou crenças diferentes daquelas que defendemos; em outras palavras, podemos acreditar equivocadamente que nossa religião é de alguma maneira a única válida. Na verdade, antes de deixar o Tibet e ter contato mais próximo com outras religiões e outros líderes religiosos, eu mesmo tinha essas idéias! Mas enfim entendi que todas as tradições têm grande potencial e podem desempenhar uma função muito importante no benefício da humanidade. Todas as religiões do mundo contêm ferramentas para lidar com nossa aspiração básica de superar o sofrimento e alcançar a felicidade. Neste capítulo, vamos examinar esses instrumentos.

Algumas religiões possuem sofisticadas análises filosóficas; outras extensos ensinamentos éticos; outras dão grande ênfase à fé. Entretanto, se observarmos os ensinamentos das grandes tradições de fé do mundo, iremos discernir duas dimensões principais da religião. Uma é a que poderia ser chamada dimensão metafísica ou filosófica, que explica por que somos do jeito que somos e por que são prescritas certas práticas religiosas. A segunda dimensão refere-se à prática da moralidade ou disciplina ética. Pode-se dizer que os ensinamentos éticos de uma tradição de fé são as conclusões amparadas e validadas pelo processo do pensamento metafísico ou filosófico. Embora as religiões do mundo tenham grandes divergências em termos de metafísica e filosofia, as conclusões a que chegam essas filosofias divergentes – ou seja, seus ensinamentos éticos – mostram um grau elevado de convergência. Nesse sentido, podemos dizer que, a despeito de quaisquer explicações metafísicas que as tradições religiosas utilizem, todas chegam a conclusões similares. De uma forma ou de outra, as filosofias de todas as religiões do mundo enfatizam o amor, a compaixão, a tolerância, o perdão e a importância da autodisciplina. Por meio do compartilhamento, do respeito e da comunicação interpessoal e intercrenças, é possível aprender a estimar as valiosas qualidades ensinadas por todas as religiões, e os instrumentos pelos quais todas elas podem beneficiar a humanidade.

Dentro de cada caminho, encontramos pessoas verdadeiramente dedicadas ao bem-estar dos outros, movidas por uma profunda noção de compaixão e amor. Ao longo das últimas décadas, conheci um bom número de pessoas de tradições diversas – cristãos, hindus, muçulmanos e judeus. E, em cada tradição, existem pessoas maravilhosas, afetuosas, sensíveis – pessoas como Madre Teresa, que dedicou toda sua vida ao bem-estar dos mais pobres entre os pobres do mundo, e o Doutor Martin Luther King Jr., que dedicou sua vida à luta pacífica pela igualdade. É evidente que todas as tradições têm o poder de trazer à tona o melhor do potencial humano. No entanto, diferentes tradições usam diferentes abordagens.

Agora poderíamos perguntar: “Por que é assim? Porque existe tanta diversidade metafísica e filosófica entre as religiões do mundo?” Tal diversidade pode ser encontrada não só entre diferentes religiões, mas também dentro das religiões. Mesmo no Budismo – nos ensinamentos do próprio Buda Shakyamuni – ela existe. Nos ensinamentos mais filosóficos do Buda, verificamos que essa diversidade é bastante pronunciada; em alguns casos, as instruções parecem até se contradizer!

Creio que isso aponta para uma das mais importantes verdades a respeito dos ensinamentos espirituais: eles devem ser adequados ao indivíduo que está sendo ensinado. O Buda reconheceu entre seus seguidores diversos tipos de índoles mentais, inclinações espirituais e interesses, e viu que, para se adequar a essa diversidade, precisaria ensinar de forma diferenciada nos diferentes contextos.


A Essência do Sutra do Coração, Dalai Lama.

Essence of the Heart Sutra, Dalai Lama.


14/09/2007

My lullaby


Nessa rua, nessa rua, tem um bosque
Que se chama, que se chama, Solidão
Dentro dele, dentro dele mora um anjo
Que roubou, que roubou meu coração

Se eu roubei, se eu roubei seu coração
É porque tu roubastes o meu também
Se eu roubei, se eu roubei teu coração
É porque, é porque te quero bem

Se esta rua, se esta rua fosse minha
Eu mandava, eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante
Para o meu, para o meu amor passar



13/09/2007

Algo maquiavélico...

porque isto se tornou tão pejorativo...

"Para Maquiavel, o que confere valor a uma religião não é a importância de seu fundador, o conteúdo dos ensinamentos, a verdade dos dogmas ou a significação dos mistérios e ritos. Importa não a essência da religião e sim sua função e importância para a vida coletiva. A religião ensina a reconhecer e a respeitar as regras políticas a partir do mandamento religioso. Essa norma coletiva pode assumir tanto o aspecto coercivo exterior da disciplina militar ou da autoridade política quanto o caráter persuasivo interior da educação moral e cívica para a produção do consenso coletivo."

"
Maquiavel é conhecido pelo propósito, firmado em O Príncipe, de considerar "mais conveniente seguir a verdade efetiva da coisa do que a imaginação desta" (Il Principe, capítulo XV). Na análise do fenômeno religioso, podemos constatar a utilização deste "método": a religião é examinada a partir de seus efeitos práticos, ou seja, pela capacidade de despertar tanto o medo quanto o amor dos cidadãos a favor do vivere civile. Em outras palavras, "seguir a verdade efetiva da coisa" implica em privilegiar a "causa eficiente". Tratando-se da religião, consiste num determinado procedimento metodológico que analisa esse fenômeno por sua capacidade de cumprir a tarefa cívica de mobilizar os homens a favor do fortalecimento do Estado. Em semelhante modo de considerar as coisas, as questões teológicas perdem importância. Diante disso, como fica o papel da Providência? Pode-se ainda afirmar que ela dirige o destino dos homens? Sustenta-se ainda a convicção cristã de que a marcha dos homens é uma ascensão para Deus?[1]"

[1]
A novidade da contribuição de Maquiavel, de examinar a realidade humana sob o aspecto particular da vida de um Estado, não escapou à Igreja. Sua obra foi incluída no index, e Maquiavel queimado em efígie. Émile Namer chama a atenção para o fato de que o crime do qual Maquiavel foi acusado, de desprezar a virtude, a religião e tudo o que há de sagrado no mundo, "não era nada em comparação com a sua posição que introduzia a ciência positiva e o determinismo na alma humana, a moral e a religião" (NAMER, É. 1961, p. 91). Segundo ele, afirmar, como o fazia Maquiavel, "que existe um método capaz de prever a ação dos homens e dos Estados, de introduzir a causalidade na ordem espiritual, era contrariar todas as formas, todas as categorias mentais aceitas desde séculos, e não somente estas ou aquelas crenças isoladas" (Ibidem, p. 91). O que a Igreja combatia, na avaliação de Namer, não eram apenas as teses esparsas, hostis à religião e à moral acreditada, mas a maneira nova de compreender o Estado. As autoridades eclesiásticas, pondera o estudioso, "haviam compreendido que o Estado se apresentava cada vez mais como uma entidade que, sem excluir as crenças tradicionais, era autônoma e não aceitava se subordinar a uma autoridade religiosa e estrangeira" (Ibidem, p. 88). Certamente a visão de Émile Namer acerca da obra de Maquiavel, de que este é o introdutor de uma perspectiva científica da política, pode ser questionada sob diferentes pontos de vista. Com efeito, dificilmente os "preceitos" espalhados pela obra de Maquiavel podem ser considerados "leis científicas", pois não se apresentam como regularidades inalteráveis capazes de "prever a ação dos homens e dos Estados". No entanto, podemos conceder-lhe o acerto na conclusão de que a oposição da Igreja a Maquiavel era devida à possibilidade, aberta pelo florentino, de pensar a existência de um Estado fora de uma estrutura política fundada sobre o catolicismo.

------------

Eu não sei o quanto isso vale, nem sei se vale. Eu não sei se isso está certo, nem sei se há certo. Eu não sei se isso é lógico, ou se é uma falácia, ou se é epistemologicamente incorreto ou falho, ou se os argumentum ad etc são isso ou aquilo, ou se um sábio disse que isso ou que aquilo... Eu não sei...

Eu não sei a definição de dogmatismo, nem a de cepticismo, nem a de relativismo, nem a de perspectivismo...

Eu não sei porque acredito no que acredito. E não sei se o que eu acredito é verdade...
Mas enquanto minha razão inquire, meu amor traz a paz.

O problema do mundo não é a falta de religiões, mas a falta de amor...

Eco-cool


Gadgets !!!!
You can be n3rd and cool with eco friendly products and gifts from Nigel´s Eco Store.

What about a bamboo LCD monitor ?

A tirania sobe ao poder com uma facilidade fascinante.
The tyranny rises to the power with a fascinating easiness.

Take a closer look here

The comments are the BEST part.

09/09/2007

Regina Spektor

Something new ! A friend send me a youTube from this singer, Regina Spektor, and I did like it a lot !! She´s kinda alternative... You shall like some piano to try it out. It is a mix of a punk-pop with a piano, some lyric singing and a lot of originality. Oh, and in the "Chemo limo" there´s also a piece of some hip-hop/rap; just pay attention...

Algo novo !! Um amigo me mandou um youTube dessa cantora, Regina Spektor, e eu gostei muito !! Ela é meio alternativa... Você precisa gostar de piano pra dar uma olhada. É um mix de punk-pop com um piano, um pouco de canto lírico e muita originalidade. Ah, e no "Chemo Limo" tem também um pouco de hip-hop/rap; é só prestar atenção...

As melhores: (do álbum Soviet Kitsch (2004))
The best ones: (from Soviet Kitsch (2004) album)

1-Us
2-The Flowers
3-Chemo limo
4-Sailor song

E tenha muito cuidado com Carbon Monoxide.
And be very carefull with Carbon Monoxide.

Wikipédia e um youTube:
Wikipedia and a youTube:

http://en.wikipedia.org/wiki/Regina_Spektor

http://pt.wikipedia.org/wiki/Regina_Spektor


oh, fuck...



VMWare

Dá uma olhada nos screen shots. Pode ser algo muito útil. Agora ninguém pode dizer que eu não uso linux...
Sim, tô escrevendo em português e em inglês. Parece mais democrático. Só não sei por quanto tempo serei democrática...

Take a look at the screen shots. May be very usefull. And now nobody can say I do not use linux...
Yeah, I am writing in both languages. It is more democratic, isn´t it ? I just do not know how long I will be that democratic...