30/11/2009

Advinha...!

Num post super recente eu falei sobre a história dos batons e citei Poppy King, ou Lipstick Queen. Sim, ela mesmo! E advinha quem esteve com ela? Doe Deere, the Unicorn Queen!

E ela foi a caráter, com seu novo "no she didn´t" que eu adoooooooro! Ah, e eu me lembro que já usei muito essa cor, mas nunca achei batom nesse tom, então eu usava minha criatividade super criativa pra conseguir lábios azuis... Eu usava lápis aquarelável da faber castell. Sim, isso mesmo, aqueles que a gente pinta e depois passa uma água pra dar efeito de aquarela. Pois bem, eu molhava a ponta do lápis e ia passando nos lábios. Claro que isso era um problema, porque foi há uma década atrás, ... e eu morava no interior ainda. Se hoje, tudo que foge do lugar comum já causa estranheza alheia, imagina há mais de 10 anos em cidade interiorana. NO SHE DIDN´T. Acho que era isso que as pessoas pensavam.

Mas anyway, tô aqui pra falar do post da Doe Deere, que pode ser conferido clicando aqui.

E como eu acho os looks dela perfeitos, aí vai some sugar glam!

Bjs gelados.








Sim, ela é doidinha. Não é lindo ?

26/11/2009

nano-everything

Gente, ontem eu fui numa palestra de um amigo meu sobre nanociência e nanotecnologia. A palestra foi ótima e até um pequeno texto meu sobre o assunto foi divulgado. Até aí normal. Mas me lembrei das minhas apresentações no slidshare e fui checar a situação. Vcs não imaginam o que eu encontrei!!! Um cidadão fez um blog, aparentemente nesse mês de novembro, sobre "soluções tecnológicas". E até o presente momento esse blog contém um único post... a minha apresentação! Olha só que doido: http://fermonsolucoes.blogspot.com/

Anyway, tudo pela divulgação, não é!
E aproveitando a deixa, vou embedar a apresentação aqui pra faturar mais uns views ;)

20/11/2009

O segredo de Victória

O segredo de Victória é simples: glamour. Até você perder a respiração com tanto luxo...
Não vou postar as fotos do desfile aqui porque eu passaria horas adicionando, mas vou dar o link com fotos super mega de brinde:

Só o tira-gosto:

lançamento ARTDECO



A artdeco lançou e a Anne - do anne makeup - já postou: http://www.annemakeup.com.br/2009/11/mais-brilhos-na-make.html

Gente, o lançamento é sparkling total! E o nome da coleção é chique, né. Copiaram do meu blog... hihihi
Olha a proposta: "The new products in silver, gold and chosen colors are infused with sparkling glitter particles and fine shimmer. Like this every beauty case turns into a personal treasure chest."
Ou seja, brilhar é a ordem do dia. E a idéia da linha Glamour Noblesse é ser graciosa, estilosa e altamente elegante. Perfeito!

De toda a linha o que eu mais gostei foi a sombra glam stars eyeshadow, com brilho metálico. Tudo bem, eu confesso, tenho uma quedinha por tudo que tem "glam" no nome. E do jeito que eu gosto de tons metalizados então... - seja batom, seja sombra ou eyeliner - esse look vai ter lugar certo aqui com a senhorita!

Mas o que mais me chamou a atenção foi esse spray. Achei a idéia muito inspiradora... Claro que não dá pra sair por aí toda purpurinada né, mas como eu faço parte do mundo do palco, sei que o pessoal adooora um glitter pra se apresentar, so... faz muito sentido nesse caso. Bem, se eu arrumar esse trem prometo uma fotinha purpurina aqui, ok!

15/11/2009

Set Luuuxo!!!

Geeente! Olha esse set luxo que eu encontrei!
Pára tudo!

Olhos Azuis

Então, que eu gosto de azul todo mundo sabe. Mas não custa a gente explorar more and more as suas possibilidades. Aliás o azul é cheio de possibilidades... uma cor com
um super potencial de combinações, tanto verão quanto inverno, tanto dia quanto noite, tanto haute couture quanto hippie básico and son on !

Outra coisa que eu gosto muito é o Urban Decay. Gosto porque eles me entendem!!! E entender o que um camaleão gosta de usar não é das tarefas mais fáceis. Ok, v
amos ao ponto: o site do urban decay tem uns looks bacanas pra vc ver e - claro - comprar os produtinhos que foram usados pra criar esse look.

A coleção de looks pode ser conferida aqui: http://www.urbandecay.com/stealOurLooks/index.cfm

E o meu escolhido é esse super mega show look, cuja imagem é essa aí:


Glamour é o canal!
E aí eu fui olhar o estojo de sombras de onde veio esse fabulous blue, e achei o Show Pony Shadow Box. Adoreeei as cores. Mas eles foram ainda mais longe, e eu encontrei o Urban Decay Rocks. E lendo a descrição das "rocks" ainda vi estampada uma citação a Lady Gaga. Aí pronto, me comprou fácil ! Esse UD Rocks eu vou TER que ver de perto. Aguardem notícias dele...

13/11/2009

Lacroix

Já mostrei aqui que Chanel é o canal e ponto final. Agora eu vou mostrar porque Lacroix é meu preferido, fantástico e peculiar em tuuudo!!!
Lacroix e glamour... mistura deliciosa, delicada e forte ao mesmo tempo.



















Lippy: the incarnation of satan

A imagem acima é um momento read my lips do mais recente clip de Lady Gaga.

Com relação ao título do post, a fonte é aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Lipstick

É, na época medieval usar batom era coisa restrita às prostitutas, ou reconhecido como a encarnação de satã. Mas muito antes dos dogmas religiosos e mesmo da existência do demônio e do inferno em chamas, o vermelho já cobria os lábios de Cleópatra. O primeiro registro de uso de algo como o batom, vem de Ur, uma cidade da antiga Mesopotâmia, na região da Babilônia, às margens do rio Eufrates. Lá, uma rainha chamada Schub-ad usava uma base de chumbo branco misturado com pó de pedras avermelhadas. Aparentemente o povo sumério adotou a prática, que foi se extendendo naturalmente. No Egito, o uso de cores variadas já era comum e não raro, as mortas eram enterradas com potes de batom na tumba, evidenciando seu valor para a sociedade da época. Já em Roma, cuidados com a pele e cosméticos, por utilizarem ingredientes da natureza, foram considerados bruxaria. A cera de abelha, por exemplo, era usada como base para se misturar pigmentos.

Mas com a adoração das mulheres da elite das sociedades mais antigas, o batom foi retornando aos lábios das várias culturas. Com a Revolução Industrial ele ganhou uma roupa padrão e uma constituição padronizada também. Mas com a preocupação crescente com a saúde, aos poucos, algumas alternativas que resgatam ingredientes da natureza vem ocupando maior espaço.

Hoje, o leque de variedade é gigante. E de qualidade também...

O site lipstick queen é um exemplo de inovação, com cores fantásticas. Infelizmente ainda não vende no Brasil (nem pelo site).



12/11/2009

Buddha with 1000 Hands

Isso é sincronia, trabalho, percepção e consciência corporal. Mas às vezes parece até efeitos especias...