21/03/2012

O espírito da raposa

Eu não fui desenhada para necessitar de circunstâncias, coisas e pessoas como nosso corpo necessita de água.  Fui desenhada para, em situação de perigo, me destruir em 5 segundos, e renascer das cinzas como um botão de rosa que acaba de abrir em todo seu frescor e juventude.

Fui desenhada para resistir.

E não há palavras, dores ou perdas que me façam cair ou voltar atrás. Estarei sempre caminhando, seja como andarilho, seja em um carro de luxo.

Eu fui desenhada para resistir, portanto, não me veja uma pessoa fria e distante. É minha natureza auto-protetora que toma a frente, me veste a armadura e me manda para longe a cavalo. Eu também sinto frio e fome em meu caminho. Eu também sinto falta. Mas assim fui desenhada.

Não significa que eu não queira, que eu não deseje, que eu não acredite. Mas sou como ela, e onde eu moro é sempre inverno. Fomos desenhadas para resistir a condições difíceis, e isso tem seu reflexo. Se eu me desarmar, posso morrer de frio...


15/03/2012

Passagens Idílicas de um Amante Esquecido

Quando estamos juntos você é a rosa macia que me toca com cuidado. 
Entretanto, por hora nao temos ficado juntos... 
Mas aí é como a Lua, hora cheia, hora minguante e hora escondida no horizonte. 
Mas nem por isso perde substância ou brilho.


Outrora, seguíamos juntos um caminho sobe essa Lua. 
Talvez apartemos nossos caminhos mais adiante, e novamente
a Lua sobre nossas cabeças será a mesma, 
o sol o mesmo, 
a noite... a mesma
e a brisa irá trazer lembranças desse caminho que ora partilhamos.

================
20/04/2012

Sem som, sem cor, sem textura, sem gosto ou cheiro. Nem o pensamento. Ausência. Ainda caminho. Escuro. Sem direção. Não completamente vazio. Menos cheio. Caminho.



[POST EM CONSTRUÇÃO]