01/04/2013

Falando de Magia...



Sempre que converso com pessoas eu costumo perguntar qual sua religião ou linha de pensamento nesse sentido. Várias pessoas ao meu redor tem uma ligação com a "filosofia da magia", mas me pergunto até onde elas praticam sua filosofia. Há muita gente com boas intenções e bonitas filosofias, mas gostar de magia sem saber o que ela é, sem observar suas regras, sem respeitá-la e praticá-la, e algo como o "católico não-praticante", ou seja, pn.

Se vc tem princípios, observe-os. Se vc tem virtudes, enobreça-as. Se vc tem valores, cultive-os. 

Pra mim, essas são as 3 primeiras regras pra entrar no mundo onde existe magia. Sem isso, tudo são ideias disformes que se esvaem no ar como a fumaça do cachimbo.

Uma vez que essas regras são seguidas, vc está apto a trilhar algum caminho, qualquer caminho, mesmo que num primeiro momento vc desconheça onde ele leva. Antes de saber o gosto da comida, experimentamos. E pra saber o que a gente mais gosta, experimentamos vários tipos de comida...

Depois de um tempo experimentando (presumo que vc já leu bastante e pesquisou bastante e já está em fase de prática), percebemos que o mundo onde existe magia é vasto e perigoso, por isso, nesse momento, é bom saber qual caminho trilhar, porque quanto mais conhecimento, maior a chance de "fazer burrada".

Aqui é uma boa hora pra conhecer os diversos sistemas de magia e selecionar os que lhe convém e os que não lhe convém. Os sistemas de magia possuem processos bem distintos, e isso muda tudo.

Além disso, vc precisa entender com profundidade "o que é magia" e "como ela se manifesta". E essas respostas são aquelas receitas secretas que nenhum chef de cozinha em sã consciência revela a qualquer pessoa. Assim é entre os que conhecem magia... tbm temos segredos.