29/09/2007
Pin-ups !!!
Because that´s the way we are.
Porque é assim que nós somos.
Primeiro a diva, em preto, branco, e curvas:
E a história dela, claro:
And her history, of course:
Bettie Page
Want to see more ? I know... Be free.
http://www.atomicpinup.com/
http://www.valentinefotografiks.com/gallery.htm
And some more here...
Good ! Aren´t they divine...
Divine ! Divine !!!
24/09/2007
Babel
Mango Languages (click here) is something new and it is in a beta version. It is very simple and usefull. This is what they say, "The first Free enterprise language learning course available on the Internet. Eleven of our courses are now available in our beta release. Each course has 100 lessons available".
You should try it, I did like.
Auf Wiedersehen !
23/09/2007
OceanDrops II
OceanDrops, continuação
Parte II
22/09/2007
mondo piccolo
Cientistas do Instituto Federal de Tecnologia da Suíça e da IBM desenvolveram uma nova técnica de nanofabricação simples e rápida, que permite a colocação precisa de nanopartículas. Este "nano-sol" foi criado com a nova técnica - ao invés de pinceladas, a "nano-pintura" do sol foi criada com a nova técnica, com cada ponto que forma o Sol sendo precisamente colocado no lugar.
Nano-sol
O nano-sol é uma recriação de uma famosa pintura do século XVII, de autoria de Robert Fludd. Ela foi composta com a colocação precisa de 20.000 partículas de ouro, cada uma medindo 60 nanômetros de diâmetro. O Sol foi escolhido para a demonstração da nova tecnologia porque ele era o símbolo do ouro para os alquimistas.
A técnica deverá facilitar o desenvolvimento de biossensores em nanoescala, lentes ultra-pequenas capazes de guiar a luz no interior dos chips ópticos do futuro e a utilização de nanofios para o desenvolvimento de novas gerações de microchips.
"Este método abre novas possibilidades para o posicionamento preciso e eficiente de vários tipos de nanopartículas sobre diferentes superfícies, um pré-requisito para a exploração das propriedades únicas dessas nanopartículas e para tornar seu uso economicamente viável," disse o pesquisador Heiko Wolf, um dos criadores da técnica.
Nano-impressão
Até agora, a fabricação tradicional de cima para baixo produz essas nano- partículas esculpindo-as a partir de uma peça grande de material. A impressão, ao contrário, adiciona nanopartículas já prontas sobre uma superfície de forma eficiente, além de permitir a utilização de materiais como metais, polímeros, semicondutores e diversos tipos de óxidos, tudo em um único processo.
Traduzindo a resolução utilizada para a pintura do nano-sol em pontos por polegada (DPI: dots-per-inch), a medida tradicional de resolução de impressão, a nano-impressão alcança 100.000 DPI. As revistas tradicionais são impressas em impressoras offset com resolução de 1.500 DPI.
Do inovação tecnológica.
For more information and english full article about it, check this site.
18/09/2007
Pegasus
Não, não é nada sobre os cavaleiros do zodíaco...
Finally someone got ashemed of so many "old" inside our beauty and apple fashioned world ! This is Pegasus, my piano (of course, when them start exporting it to Brazil, I will sure have one, wich will be placed at the left of the Space Invaders Carpet =).
From Digital Drops.
E postado lá pelo meu conterrâneo, chmod007.
17/09/2007
OceanDrops
OceanDrops, Part I
(unfortunately, I only have them in portuguese...)
Muitos ensinamentos, muitos caminhos
A Essência do Sutra do Coração, Dalai Lama.
Essence of the Heart Sutra, Dalai Lama.
14/09/2007
My lullaby
Nessa rua, nessa rua, tem um bosque
Que se chama, que se chama, Solidão
Dentro dele, dentro dele mora um anjo
Que roubou, que roubou meu coração
Se eu roubei, se eu roubei seu coração
É porque tu roubastes o meu também
Se eu roubei, se eu roubei teu coração
É porque, é porque te quero bem
Se esta rua, se esta rua fosse minha
Eu mandava, eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante
Para o meu, para o meu amor passar
13/09/2007
Algo maquiavélico...
"Para Maquiavel, o que confere valor a uma religião não é a importância de seu fundador, o conteúdo dos ensinamentos, a verdade dos dogmas ou a significação dos mistérios e ritos. Importa não a essência da religião e sim sua função e importância para a vida coletiva. A religião ensina a reconhecer e a respeitar as regras políticas a partir do mandamento religioso. Essa norma coletiva pode assumir tanto o aspecto coercivo exterior da disciplina militar ou da autoridade política quanto o caráter persuasivo interior da educação moral e cívica para a produção do consenso coletivo."
"Maquiavel é conhecido pelo propósito, firmado em O Príncipe, de considerar "mais conveniente seguir a verdade efetiva da coisa do que a imaginação desta" (Il Principe, capítulo XV). Na análise do fenômeno religioso, podemos constatar a utilização deste "método": a religião é examinada a partir de seus efeitos práticos, ou seja, pela capacidade de despertar tanto o medo quanto o amor dos cidadãos a favor do vivere civile. Em outras palavras, "seguir a verdade efetiva da coisa" implica em privilegiar a "causa eficiente". Tratando-se da religião, consiste num determinado procedimento metodológico que analisa esse fenômeno por sua capacidade de cumprir a tarefa cívica de mobilizar os homens a favor do fortalecimento do Estado. Em semelhante modo de considerar as coisas, as questões teológicas perdem importância. Diante disso, como fica o papel da Providência? Pode-se ainda afirmar que ela dirige o destino dos homens? Sustenta-se ainda a convicção cristã de que a marcha dos homens é uma ascensão para Deus?[1]"
[1] A novidade da contribuição de Maquiavel, de examinar a realidade humana sob o aspecto particular da vida de um Estado, não escapou à Igreja. Sua obra foi incluída no index, e Maquiavel queimado em efígie. Émile Namer chama a atenção para o fato de que o crime do qual Maquiavel foi acusado, de desprezar a virtude, a religião e tudo o que há de sagrado no mundo, "não era nada em comparação com a sua posição que introduzia a ciência positiva e o determinismo na alma humana, a moral e a religião" (NAMER, É. 1961, p. 91). Segundo ele, afirmar, como o fazia Maquiavel, "que existe um método capaz de prever a ação dos homens e dos Estados, de introduzir a causalidade na ordem espiritual, era contrariar todas as formas, todas as categorias mentais aceitas desde séculos, e não somente estas ou aquelas crenças isoladas" (Ibidem, p. 91). O que a Igreja combatia, na avaliação de Namer, não eram apenas as teses esparsas, hostis à religião e à moral acreditada, mas a maneira nova de compreender o Estado. As autoridades eclesiásticas, pondera o estudioso, "haviam compreendido que o Estado se apresentava cada vez mais como uma entidade que, sem excluir as crenças tradicionais, era autônoma e não aceitava se subordinar a uma autoridade religiosa e estrangeira" (Ibidem, p. 88). Certamente a visão de Émile Namer acerca da obra de Maquiavel, de que este é o introdutor de uma perspectiva científica da política, pode ser questionada sob diferentes pontos de vista. Com efeito, dificilmente os "preceitos" espalhados pela obra de Maquiavel podem ser considerados "leis científicas", pois não se apresentam como regularidades inalteráveis capazes de "prever a ação dos homens e dos Estados". No entanto, podemos conceder-lhe o acerto na conclusão de que a oposição da Igreja a Maquiavel era devida à possibilidade, aberta pelo florentino, de pensar a existência de um Estado fora de uma estrutura política fundada sobre o catolicismo.
------------
Eu não sei o quanto isso vale, nem sei se vale. Eu não sei se isso está certo, nem sei se há certo. Eu não sei se isso é lógico, ou se é uma falácia, ou se é epistemologicamente incorreto ou falho, ou se os argumentum ad etc são isso ou aquilo, ou se um sábio disse que isso ou que aquilo... Eu não sei...
Eu não sei a definição de dogmatismo, nem a de cepticismo, nem a de relativismo, nem a de perspectivismo...
Eu não sei porque acredito no que acredito. E não sei se o que eu acredito é verdade...
Mas enquanto minha razão inquire, meu amor traz a paz.
O problema do mundo não é a falta de religiões, mas a falta de amor...
Eco-cool
Gadgets !!!!
You can be n3rd and cool with eco friendly products and gifts from Nigel´s Eco Store.
What about a bamboo LCD monitor ?
A tirania sobe ao poder com uma facilidade fascinante.
The tyranny rises to the power with a fascinating easiness.
Take a closer look here
The comments are the BEST part.
09/09/2007
Regina Spektor
Algo novo !! Um amigo me mandou um youTube dessa cantora, Regina Spektor, e eu gostei muito !! Ela é meio alternativa... Você precisa gostar de piano pra dar uma olhada. É um mix de punk-pop com um piano, um pouco de canto lírico e muita originalidade. Ah, e no "Chemo Limo" tem também um pouco de hip-hop/rap; é só prestar atenção...
As melhores: (do álbum Soviet Kitsch (2004))
The best ones: (from Soviet Kitsch (2004) album)
1-Us
2-The Flowers
3-Chemo limo
4-Sailor song
E tenha muito cuidado com Carbon Monoxide.
And be very carefull with Carbon Monoxide.
Wikipédia e um youTube:
Wikipedia and a youTube:
http://en.wikipedia.org/wiki/Regina_Spektor
http://pt.wikipedia.org/wiki/Regina_Spektor
oh, fuck...
VMWare
Sim, tô escrevendo em português e em inglês. Parece mais democrático. Só não sei por quanto tempo serei democrática...
Take a look at the screen shots. May be very usefull. And now nobody can say I do not use linux...
Yeah, I am writing in both languages. It is more democratic, isn´t it ? I just do not know how long I will be that democratic...