04/04/2012

Sad Doll in the Bubble World


Not happy at all...

As bolhas de sabão vão passando ao meu redor em seu movimento lento e flutuante. Toco-as vorazmente no intuito de lhes tomar a alma: uma espécie de alma colorida, um arco-íris encerrado em seu interior.

Não consigo capturá-la...

A cada tentativa a morte de uma bolha em meus dedos.

As sobreviventes continuam um ballet brilhante, cheio de cores e reflexos. Sua delicadeza me hipnotiza e já não quero mais caçá-las, apenas contemplá-las. Como são belas! Devem ser bolhas encantadas.

As que morreram estouradas por meus dedos... triste. Ou estão libertas de sua forma e do incessante movimento: o flutuar? Sim, sua alma - o arco-íris - foi liberto da forma esférica, está livre. Livre, porém não se manifesta. Sem corpo, não vejo sua doçura e encantamento. Para onde vão, sem sua forma? Sozinhas também.

Talvez, se eu não tentasse agarrar suas almas, elas não estariam sozinhas. E continuariam a bailar com suas cores fantásticas uma música tácita. Mas e minha alma, onde a encontro? Quero sentir também as minhas cores.

Onde está você, essência!? Eu vou continuar procurando...


Um comentário:

Luiza Callafange disse...

A bolha é perfeita em seu próprio universo, mas mesmo que não as estouremos, mesmo que não tenhamos contato, se apenas a observarmos, podemos perceber em primeiro lugar que é a água que a constitui, e com o passar do tempo, essa água evapora sozinha, e a parede da bolha vai ficando cada vez mais fina, a ponto que a tensão superficial da mistura não consegue mais manter a diferença da pressão, e então, ela estoura só, uma explosão de moléculas para todos os lugares, fato de que ela não morre nunca, apenas se liberta e se transforma. Quem sabe em outras bolhas, em chuva, em néctar para a vida, em lágrimas, em um rio. A essência está em nós, mas ao mesmo tempo que estamos sós, é para o mundo que buscaremos novas formas de nos transformarmos, porque sozinhos somos apenas bolhas, belas bolhas, mas no fim também somos capazes de ser algo maior. :)

Muito bom o vídeo, vídeo e música.