11/02/2010

Temos um colunista!

Olá pessoas! Dêem as boas-vindas ao nosso recém-chegado colunista e colaborador, Adam Brandizzi!

Adam é um amigo meu, grande escritor e pesquisador da blogosfera; agora, vai aventurar-se no mundo do glamour. Suas contribuições serão valiosíssimas a quem quiser aprender um pouco mais do caminho que leva à construção de um gosto refinado, entre outras coisas. Tenho certeza que seus posts serão uma leitura aprazível a tod@s nós.

E para começar, nada melhor do que uma entrevista! Sim, nosso colunista foi entrevistado e contou um pouquinho sobre si. Espero que gostem, pois pretendo trazer entrevistas pra cá com mais frequência. E se você quiser ser o próximo entrevistado, há 2 caminhos: deixe um comentário expressando seu desejo e também o seu email, ou então, escreva um email pra mim!

Bem, é isso, vamos ao que interessa:

> Qual seu nome completo?
Adam Victor Nazareth Brandizzi.

> Como seus amigos te chamam?
Meus amigos me chamam de Adam ou Brandizzi. Nunca tive um apelido que pegasse; tenho um que pegou, mas é calunioso e não publicável :)

> Vc estuda/trabalha com o quê?
Eu me formei em Licenciatura em Computação pela Universidade de Brasília. Trabalho como programador de computadores para uma empresinha chamada SEA Tecnologia.

> Blogar é preciso?
Ah, para muita gente, sim; dizem até que não existe ex-blogueiro! Para mim, porém, nem tanto: adoro escrever, mas não escrever minhas opiniões. Prefiro pesquisar coisas mais objetivamente. Tenho três blogs e dois microblogs; meus blogs geralmente ficam desertos! É que acho difícil explicar minhas posições e, quando vou explicar, percebo que sou meio lerdo das ideias e estou errado em um monte de coisas :)

> Quais as suas fontes de leitura na internet?
Eu leio muita coisa, de muitas fontes, na Internet: Google Reader é, portanto, fundamental para mim. Posso passar a lista de tudo que acompanho, mas é grande. Meu blogroll tem alguns das principais fontes. De fato, não acompanho sites de notícias, praticamente só leio blogs e links recomendados por amigos.

Ah, e claro: leio muita Wikipedia.

> O que vc gosta de fazer no seu tempo livre?
Meu principal hobby, hoje, é editar a Wikipedia. Sim, sei, muito nerd, mas já aceitei que sou assim :) Leio muito, também.

> Onde vc costuma ir com seus amigos?
Basicamente, bares. Água Doce e Mont Sion são os principais. Com o pessoal do trabalho vou, de vez em quando, no Spicy e nas steak houses da cidade.

> Vc repara na roupa das pessoas na rua, onde quer que vc esteja ?
Geralmente, sim: acho interessante observar isso. Não que fique monitorando: é meio natural. E admiro qualquer pessoa bem vestida: acho que é sempre um prazer ver alguém elegante.

> Vc se preocupa em combinar as suas roupas?
Hoje, bem menos... O fato é que sempre fui muito mulambento. Estou revendo isso hoje. Por outro lado, não costumo fazer combinações estranhas, como camisa de manga curta com gravata etc.

> Se sim, vc combina somente as cores ou também o estilo da peça?
Não penso nisso constantemente, mas quando penso, geralmente combino ambos. A verdade é que, para homens, não há muito o que variar, então uma combinação de cor acaba sendo uma combinação de estilo; as exceções seriam, digamos, usar gravata com tênis etc.

> Vc se importa com o que sua namorada veste?
Sim, mas isso nunca é um problema: ela se veste muito melhor que minhas próprias espectativas. Ela tem um ótimo gosto para combinar roupas e acessórios, além de escolher a roupa ideal para os contextos certos. Então, na prática, não me preocupo.

> Vc conhece nomes de marcas famosas (de roupas, acessórios, etc)?
Basicamente, de ouvir falar. Tommy Hilfiger, Laccoste, Dolce e Gabbana, YSL, Channel... Esses dias assisti "O Diabo veste Prada" e aprendi outros :D Mas não se anime muito, eu fico mesmo é na Cast e na Cherokee :D

> O que vc entende por "stylo"?
Suspeito é a habilidade da pessoa manter uma aparência compatível com a personalidade...

> Hábitos, manias, excentricidades?
Adoro caminhar, o que, inclusive, limita muito as roupas que posso usar: não dá para andar uns três quilômetros de terno... Não gosto de dirigir; não gosto nem de carro! Perco a atenção muito facilmente. Sou glutão.

> Influências musicais (bandas, músicas, estilos...):
Eu sou pouco musical: consigo passar meses sem parar para ouvir música. Meu gosto é genérico, também: gosto de praticamente tudo, incluindo coisas muito pouco quistas. Prefiro, porém, jazz e chorinho, seguido de música erudita, do renascentista ao moderno. Mais especificamente, gosto muito de Queen, Led Zeppelin, Pink Floyd, Guess Who?, Gnarls Barkley, Michael Jackson, Duran Duran, Chico Buarque.

> Alguma coisa que vc gostaria de fazer mas não tem coragem:
Ah, tenho várias coisas que gostaria de fazer mas tenho medo... mas não lembro de nenhuma agora; nenhuma publicável :)


> Link para um vídeo do youtube que veio na sua cabeça nesse exato instante:
Falando de música... http://www.youtube.com/watch?v=2VXc2eZtPN0

Mas quando li "YouTube", pensei nisso:
http://www.youtube.com/watch?v=AJzU3NjDikY

> Lugar que vc com certeza gostaria de levar sua namorada um dia:
Ah, Portugal...

> Lugar que vc, definitivamente, nunca convidaria sua namorada para ir, mas
> que vc já foi com amigos(vc pode deixar essa em branco, se preferir):
Hmm... Que eu me lembre, não tem nenhum lugar em que fui com amigos para o qual já não tenha convidado a namorada.

> Lugar que vc não iria de jeito nenhum, nem pagando:
Tirando lugares que oferecessem risco a minha integridade física, acho que não há nenhum... Tem sugestões de lugares para NÃO ir? :)

> Frase aleatória by Adam:
Meditei por duas horas sobre o que pôr aqui, e não pensei em nada, então resolvir dizer que meditei por duas horas sobre o que pôr aqui e não pensei em nada. :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, pessoas! Obrigado pela recepção calorosa :) Pelo visto, já tenho de começar a escrever! Então com licença, que vou ao trabalho.

Até daqui a pouco!