Então, a primeira coisa é: não leia resenhas nem comentários de resenhas nem a opinião do seu amigo sobre o filme. Vou tentar não dar uma opinião objetiva tbm.
Antes de mais nada, eu não recomendo, nem "desrrecomendo". Esse não é um filme que se recomende; quem for assistir vai por decisão própria, muito provavelmente pelo título e sinopse.
Eu assisti na noite de dois dias atrás. Impulsionada pela foto do cartaz e pelo título. Dei uma passada rápida na sinopse, mas só pra saber do que se tratava.
Devo advertir que não é um filme que eu assistiria mais de uma vez, por conta das cenas de violência, que são fortes e bem elaboradas. Eu, bem particularmente falando, não gosto de cenas assim, mas reitero que são boas. Apenas não são meu tipo...
Valhalla Rising é pra ver e depois ir pensar ou fazer alguma outra coisa. Vc não pode assistir o filme e, logo em seguida, querer tirar conclusões ou fazer julgamentos. Vá fazer outra coisa. Deixe o tempo passar um pouco, e vc vai perceber que de tempos em tempos, indagações acerca do filme irão rondar a sua mente. Deixe o processo acontecer naturalmente, sem forçar.
A ausência de elementos e receita "hollywoodianos" me fez muito bem. Pode ter efeito diverso em outras pessoas. Só tem um jeito de descobrir. Mas isso não é uma recomendação, é um convite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário