29/01/2010

Ele é o mocinho

e eu quero ser a badgirl dele!!!

Oi gente! Hoje estou inspiradíssima...
E tanta "inspiração" tem um motivo delicioso! ahm... adorável: o mocinho. A nem gente, eu sou fã de carteirinha dos badboys (e isso costuma dar problema na vida real o_0) mas tem hora que o mocinho... é o mocinho!

Ele é adorável, sensível, educado, responsável e tímido; e gosta de escrever poemas... Ele não é "bom de briga", mas encara numa boa se precisar. Ele acha que a princesa nunca olharia para um plebeu, e quando ela olha, ele se esconde e se encontra no amor platônico que sente por ela. Mas os deuses do destino adoram brincar com os mortais e, por acaso, a princesa e o plebeu/mocinho agora têm um encontro. Sabe o que eles fazem no encontro ? Conversam, ouvem música, se divertem. E depois ele deixa ela em casa, se despede e vai embora. Eles marcam de se encontrar de novo e... sabe o que acontece!? Eles conversam! Eles se divertem! Eles passeiam... e ele não beija ela. Ele deixa ela em casa, se despede e deixa um coração louco de paixão!

Esse é mais ou menos o estereótipo de Dan Humphrey, personagem do seriado Gossip Girl. Gente... pensa nisso tudo que eu acabei de descrever e junte com as imagens a seguir, e me diz se não é pura inspiração.

Quanto mais proibido e menos permitido, melhor!


número 1 - sou mocinho mesmo, e daí?


número 2 - sou gatinho mesmo, e daí?


número 3 - essa é terrível!, "homem pensando", só não sabemos em que...:)


número 4 - o escritor


número 5 - no comments. just do it!


número 6 - porque todo gato tem um lado badboy

E aí meninas ? Qual desses stylos vc levaria pra casa? Não vale dizer "todos"(ainda que eu saiba que a sua vontade é essa mesmo, sua espertinha!)

Eu já escolhi o meu... Esse casaco longo que lembra roupa de militar é meu ponto fraco, prontofaley. E ele ainda tá mordendo os lábios... apelação du !@#$%^{
Number 3.

26/01/2010

necessidades blogosféricas

Tem lugar mais democrático do que a blogosfera?

Acho que é por isso mesmo que esse "lugar" ganhou uma quantidade tão grande de adeptos em tão pouco tempo. A blogosfera é uma coisa impressionante... fascinante... quanto mais conheço, menos tempo tenho porque mais coisa útil E inútil aparece para ler. Política, depois lazer. Fashionismo, depois esporte. Blogs amigos e depois, blogs amigos dos amigos.

E é no meio desse vício blogosférico que eu inauguro e reinauguro meus blogs. Blog é uma coisa meio de lua. A gente abandona um dia, ressucita 3 anos depois, divorcia e depois fica de paquera. Normal. Mas quando o vício é grande, ele precisa pelo menos ser controlado. Aquela medicação básica pra não sair por aí atropelando todo mundo, com a faca nos dentes e um ímpeto colossal por destruir o sistema.

Acho que amigos meus de uns 10 anos atrás iriam cair rindo depois dessa dramatização.

Enfim, creio que o Glam Diva tem servido bem à causa, porque eu consigo falar de tudo aqui. Muitas metamorfoses aconteceram e, se durante anos esse blog fosse sobre o mesmo assunto e tivesse a mesma cara, não seria eu sua escritora. Ainda assim a necessidade é maior que o atual contexto e tive de expandi-lo. (É assim que escreve essa bagaça?). Aqui é um mundinho colorido e perfumado, que me faz lembrar que minha androginia é mental apenas, e que pareço mulherzinha.

Precisando de mais do que isso, abri concessões:
Tenho um blog sobre dança, no qual não falo porra nenhuma e só coloco umas fotos de vez em quando. Mas tem ótimas referências de outros blogs decentes sobre dança, de quem realmente escreve sobre isso.

Tenho um blog que é sobre... nada. Pura introspecção. Ei, eu precisava (e ainda preciso) disso! Talvez eu também precise de um psicólogo, oras... Ah, e preciso consertar o XML dele.

E, o motivo maior desse post: minha mais recente concessão, minha revolta juvenil, meu cantinho psicopata, minha mente doente. Hoje, em homenagem ao deus da guerra (terça-feira = martedí em italiano que significa dia de marte), inauguro o MadMitra.

Sejam bem vindos aos meus blogs.

Admito que vc deve estar se perguntando se eu tenho vida social comum...
Não. Não tenho.

25/01/2010

Roman Zaslonov

A-do-rei.
Em ambos sentidos.
Olha as pinturas do doido!:
(cliquem pra ver a obra toda)




Esse aqui é o cara, de acordo com o próprio site dele:
"Roman Zaslonov is one of the most celebrated artists of our time. Born in 1962, he studied for 13 years at the Russian Academy of Fine Arts in Minsk. Upon moving to France, he won instant acclaim (including First Prize at the Salon d’Automne in 1997) and gained a vast international following.

His paintings are stunning — visually, intellectually and emotionally arresting. They are filled with the most fantastic imagination and wit. His work has been variously described as surrealist, fantastical, neo-romantic, theatrical — but it defies categorization. Zaslonov is in a world that is entirely his own."

Wunderbar, mon ami.

22/01/2010

French Kiss

Inspired by a monster.

É, isso mesmo. Eu estava ouvindo aquela música interessantíssima que diz "Uh oh! There was a monster in my bed. We french kissed on a subway train, He tore my clothes right off". So, as "that boy is a monster" talvez seja interessante domesticá-lo. E eu, como boa red hat que sou, já tive o (des?)prazer de andar com monstrinhos em florestas encantadas. [Quem entendeu, entendeu. Eu não vou explicar essa metáfora...;)].

E, oh! quando eu li esse manual de domesticação de monstrinhos, eu achei simplesmente fantástico. Por isso estou postanto ele em versão integral.

Como dar o beijo francês (beijo de língua)

Você já viu no cinemas e talvez em algum canto escuro da rua. O beijo de língua "beijo francês" é um gesto atemporal de paixão e romance. Quer viva em Paris, ou em qualquer outro lugar, você pode aprender a beijar como os franceses sem dar vexame.

Passos:

1) Umedeça seus lábios. Lábios secos não se movem bem juntos. Uma ligeira passada da língua vai ser suficiente para umedecê-los.

2) Incline a cabeça. Se suas bocas se encontrarem de frente, os narizes irão se encontrar antes, e os dois não serão capazes de beijar suave e profundamente. Para evitar isto, incline a cabeça um pouco para o lado. Só não inclinem os dois para o mesmo lado.

3) Feche os olhos. Olhe fixamente nos olhos de seu companheiro enquanto se aproxima para o beijo, mas quando estiver bem próximo, feche os olhos. Corta parte do barato beijar e ficar se olhando.

4) Comece com um beijo gentil, com a boca fechada. O beijo francês é um beijo de boca aberta, mas não comece direto com os lábios separados como se fosse comer algo. Abra os lábios gradativamente, a medida em que o beijo esquenta. Se já estudou francês, sabe que tem que comecar com o vocabulário básico e a gramática antes de começar a escrever poesia. O beijo francês é a poesia em beijo, e antes de ser bom nisto, você tem que se tornar mestre do beijo de boca fechada. Mesmo quando o beijo francês for um longo item do seu repertório, é melhor começar com um beijo de lábios fechados.

5) Vá com calma, mas com firmeza. Beijos devem ser consensuais. Você tem que ter a permissão de alguém para beijar de língua, mas não vá parar no meio para perguntar o que pode fazer ou não. Quando estiverem com os lábios juntos, abra a boca devagar e bem pouco, e passe a língua suavemente nos lábios da outra pessoa. Isto deve deixar claro suas intenções de dar um beijo de língua. Se a pessoa não responder de acordo, ou se afastar, você vai ter que guardar o beijo para outro dia.

6) Explore com a língua. Se você e a outra pessoa estiverem gostando do beijo, tente abrir a boca devagar um pouco mais e empurre gentilmente sua língua um pouco mais para dentro da outra boca. A língua é um órgão muito sensível, e o mero ato de encostar sua língua na da outra pessoa vai ser muito agradável e estimulante para ambos. Não enfie a língua toda de uma vez, pois isto pode ser desagradável. Seja suave e sutil.

7) Vá devagar. Beijos calientes são bons de vez em quando, mas o verdadeiro beijo francês tem que ser saboreado devagar. Não se apresse, e demore ao explorar a boca um do outro.

8) Misture. Beijos são como flocos de neve. Não há dois iguais. Uma vez que estiver acostumado a beijar de língua, é tentador fazer a mesma coisa o tempo todo. Varie. Alguns beijos são mais profundos, e outros dão mais atenção aos lábios que a boca. Demore um pouco mais ou menos no beijo, e explore todas as nuances da arte de beijar. Quando algo estiver bom para ambos, vocês podem repetir depois, mas sempre varie um pouco.

9) Leia a linguagem corporal. Cada pessoa beija de um modo diferente, e cada pessoa gosta de coisas diferentes em um beijo - não há jeito "certo" de beijar. O que separa os bons beijadores dos ruins é a habilidade de ler a linguagem corporal da outra pessoa e responder a isto. Se a outra pessoa se separar ou demonstrar desconforto, entenda que você vai ter que ir devagar. Preste atenção às dicas e deixas que lhe mostram o quanto ela está gostando de algo que fez no beijo em particular. Se ouvir um suspiro ou gemido, ou a outra pessoa começar a beijar com mais intensidade, aumente o ritmo.

10) Desenvolva seu estilo. Um bom beijo francês, como qualquer outra coisa na vida, requer prática. Você vai melhorar a medida que praticar mais. E quanto mais praticar com a mesma pessoa, mais confortável ambos vão estar em se beijar, e irão desenvolver um estilo bom para ambos.

Dicas:

Respire! Esquecer-se de respirar é provavelmente o maior erro no beijo de língua. Não segure o fôlego, pois todos precisam respirar, e é muito desengonçado se afastar sem fôlego do que respirar normalmente. Respire pelo nariz, e tente respirar em um ritmo normal. Se a outra pessoa estiver confortável, você pode tentar respirar pela boca um pouco: algumas pessoas acham esse compartilhamento de respiração romântico, mas nem todos gostam.

Tenha um hálito fresco. Nada estraga um beijo mais do que mau hálito, não importa o tipo de beijo. No beijo francês, sua boca vai estar aberta, e hálito fresco é muito importante. Tenha uma higiene bucal impecável, e carregue pastilhas de menta se houver qualquer chance de haver um beijo. Evite alimentos que deixem resíduos ou gosto forte ou ruim na boca, como cebola, milho e alho.

Os dentes são um ponto sensível. Você não deve nunca bater os dentes de um nos do outro. Não somente é desastrado, mas pode machucar. Pode acontecer às vezes, e não se preocupe. Você pode tentar passar a língua nos dentes da outra pessoa, se isto for agradável para ambos. Nem todos gostam de ter os dentes tocados, e nem todos gostam de passar a língua nos dentes do outro.

Nem todas as pessoas gostam de ser beijadas da mesma forma, logo o beijo que funcionava com seu antigo amor pode ser desagradável para o próximo (ainda mais se ele(a) souber disso). Você vai ter que aprender a ler os sinais e a adaptar seu estilo para algo que seja confortável para a outra pessoa. Isto funciona dos dois lados: só porque uma pessoa não lhe beija do modo como está acostumado, isto não significa que ela beije mal. Se não estiver desconfortável com o beijo, tente manter a mente aberta, e você pode aprender a gostar do novo estilo.

Seja ativo. Se alguém estiver lhe beijando e gostar, não fique ali esperando algo acontecer. Demonstre sua satisfação, responda às ações da outra pessoa, e alterne os movimentos de lábios e língua com ela. Se estiver desconfortável com algo, não hesite em gentilmente se afastar ou fechar a boca. Isto deve passar para ela a dica.

Não há regras sobre o quanto deve durar um beijo. Se sentir desconforto a qualquer momento, interrompa o beijo. Se não, aproveite até que um dos dois se afaste, normalmente juntos. É extremamente romântico fazer um pouco de sucção no lábio superior ou inferior da outra pessoa enquanto começam a se separar. Vocês podem reiniciar o beijo logo, normalmente após recuperar o fôlego.

Use as mãos. O movimento de mãos faz parte do beijo, e você deve usá-las para torná-lo mais romântico. Segure gentilmente o rosto da outra pessoa com as mãos, no pescoço ou bochechas, ou envolva-a com os braços. A coisa mais importante ao usar as mãos é respeitar os limites. Passe os dedos pelas orelhas ou cabelo, isto é muito estimulante. A segunda coisa (não tão importante quanto o respeito) é que você tem que fazer algo com as mãos. Não fique com elas paradas ao lado do corpo, pode parecer que você não está 100% no beijo, e você vai parecer um macaco.

Fale a respeito. Algumas pessoas têm problemas em discutir sua intimidade, mas comunicação aberta é importante em todos os aspectos do relacionamento. Se gostar do modo como a outra pessoa beija, comunique isto a ela. Se não gostou de algo, diga também, mas faça de um modo delicado e não se esqueça de mencionar o que gostou junto. Mesmo se o beijo der todo errado, isto pode ser um agradável momento íntimo enquanto ambos riem do acontecido!

Avisos:

- Para algumas pessoas uma língua dura é horrível. Mantenha a língua e os lábios suaves e macios. Pense na pressão que usa ao lamber um sorvete, e não use uma língua enrijecida a não ser que a outra pessoa goste. Use variações para experimentar, e pratique bastante.

- Você pode beijar de língua alguém com aparelho (ou até mesmo se ambos tiverem), mas deve ter cuidado para nunca encostar os aparelhos um no outro. Tome cuidado também para não tocar o aparelho com a língua, pois pode causar ferimentos.

- Durante o beijo, pode haver um acúmulo de saliva, e isto pode interferir com o momento romântico. Engula o excesso periodicamente sem quebrar o beijo e sem fazer muito barulho.

- Se não estiver confortável com isto, não tenha receio em se afastar por um momento.Se estiver desconfortável e não quiser ir adiante com algo que a outra pessoa estiver tentando, não hesite em se afastar e comunicar seu desejo de parar. Seja firme. Não há problema em dizer não.

fonte: http://pt.wikihow.com/Dar-o-Beijo-Franc%C3%AAs-%28Beijo-de-L%C3%ADngua%29

21/01/2010

pieces together

Sempre digo que tudo tem conserto, mas o mais interessante nessa vida é quando o consertado fica melhor que o original, com adaptações.

20/01/2010

Eu estou sem palavras

Red hat

É, é tipo isso ae...

Curves Ahead - the new deal

Esse ensaio que saiu já faz um tempinho foi um mega-escândalo. Porque será ?!?
Eu a-do-rei!
The big new deal?
Ninguém dá ponto sem nó lá em cima da pirâmide, pense nisto.

Bom, tirei as fotos do blog do Nicola Formichetti. Que aliás, é um excelente stylist, mas depois eu digo o segredo...








19/01/2010

Vencido pela narração

foi o título do post onde eu encontrei este vídeo fabuloso. A internet tem se mostrado muito amigável nos últimos dias e eu tenho feito algumas descobertas interessantes que compartilharei em doses homeopáticas.

Germans in the Woods from Rauch Brothers on Vimeo.

15/01/2010

Haiti Urgente - Ajude Agora!

Contas que estão recebendo dinheiro para a causa:

Nome: Embaixada da República do Haiti
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1606-3
CC: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71

Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
CC: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51

Nome: Movimento Viva Rio
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1769-8
CC: 5113-6
CNPJ: 00343941/0001-28


Online por paypal ou cartão de crédito:

Help Haiti Now
Segundo a ONG norte-americana que atua no Haiti há cerca de quatro anos, as necessidades principais são remédios e comida. Doações são aceitas pelo site (clique aqui – http://www.helphaitinow.org/index.html), através do sistema PayPal.

YELE
Criada pelo músico haitiano Wyclef Jean, a YELE criou um fundo especial de doações para as vítimas do terremoto. As doações não têm valor pré-definido e são feitas por cartão de crédito pelo site da ONG https://co.clickandpledge.com/advanced/default.aspx?wid=23093.

Cruz Vermelha Internacional
Além de receber doações via SMS, nos Estados Unidos, a Cruz Vermelha norte-americana disponibiliza um espaço para doações no seu site. Os sistemas são via cartão de crédito ou pelo Amazon Payments, similar ao PayPal (http://www.redcross.org/). O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) também recebe doações onilne pelo sistema Safer Pay (http://www.icrc.org/Web/spa/sitespa0.nsf/html/helpicrc?OpenDocument). A Cruz Vermelha brasileira tem indicado o site do CICV.

CARE
Organização humanitária com enfoque no trabalho ao lado de mulheres pobres. A CARE também fornece ajuda de emergência aos sobreviventes de guerras e catástrofes naturais. Doações em dinheiro, pelo cartão de crédito, são recebidas no site (https://my.care.org/site/Donation2?5000.donation=form1&df_id=5000).



Além disso, o CIDI - Center for International Disaster Information, está informando sobre como ajudar também. E o HelpHaitiNow tem, também, informações importantes e recebe doações por paypal.

Eu já fiz minha doação. E você ?

13/01/2010

Where all begins...

e onde tudo pode acabar.
Continuando a sessão youtube (é, viciei e nos últimos dias já assisti uns "trocentos" vídeos sobre outros "trocentos" assuntos...), então, continuando, achei um vídeo IN PORTUGUESE, YES! muito bom sobre a parte inicial da make, que envolve preparação da pele, correções e contorno. Isso é o básico, ou seja, onde a brincadeira começa. Muita gente tem dúvidas nesse assunto, porque não sabe onde e quando usar o que. =)

Well, esse vídeo da Fran é muito bacana e ela tem um canal muito bom! Encontrei, inclusive, um make para dança do ventre que achei bacana e devo postar no meu outro blog.

Além disso achei um outro vídeo com pin-up makeup. Esse é em inglês - como a grande maioria dos que eu coloco, mas é simples. Eu o selecionei porque tem dicas bacanas e é bem straight to the point.

Here they go:



11/01/2010

Pin Up look - how to

Já tem tempo que eu planejo escrever um longo e filosófico post sobre essa onda pin-up/retrô/vintage, mas o post vai ficar para uma outra oportunidade. Agora vou só postar um vídeo que achei muito bacana sobre a makeup pin-up. A make é bem light mas ao mesmo tempo bem marcante. Bjs com Glam!

Acid Sugar ;)

Olha o que eu encontrei no blog da Doe Deere! Adorei a fotografia e gostei da música também. Sobre a escolha com roupas de época, eu nem falo porque é covardia - xtreme fashion.

08/01/2010

Gentileza? Heim?!?


Você sabe o que é gentileza?
Eu procurei algumas definições na net e ei-las aqui:
1) Qualidade ou caráter de alguém nobre;
2) Delicadeza, amabilidade, cortesia;
3) Graça, elegância, galanteria, garbo.

Pois é, eu quero falar de como estamos despidos de certas qualidades, que são às vezes tão louvadas e utilizadas em ficção (TV, cinema, livros...), que parecem hoje pertencer realmente à ficção. Não é estranho como a gentileza, em seus diversos significados como os acima expostos, nos é extremamente comovente quando a vemos na cena de um filme ou novela?

E é assim mesmo. Aquele carinha do filme, que é gentil com as pessoas e acaba despertanto a paixão da mocinha, é só o carinha do filme. Tudo bem, além de ser gentil, ele é lindo, rico e solteiro, mas só tem uma protagonista no filme e a vaga já está ocupada, ok, honey.

Será que se tentássemos usar da faculdade da gentileza - sim, porque hoje isso é praticamente um poder de quem tem o gene X - não atrairíamos também, um pouco de glamour. Um pouco de herói do filme. Um pouco de paixão. Um pouco de tudo que é bom?

Há pessoas que conhecem o poder que essa arma tem, e a usam com certa malícia até. Mas mesmo assim, faz bem de certa forma. Experimente. Mas experimente concientemente pra coisa ser mais legal. Não tô querendo fazer aquele discurso de miss, sobre cuidar dos pobres e promover a famigerada paz mundial. Estou falando de algo mais refinado, mais destilado e mais discreto também. Faça uns testes simples. Escolha uma ação que reflete a gentileza e a use por algum tempo, uns dias ou semanas, sei lá. Depois vem aqui e me conta se nada diferente aconteceu. Se ninguém te olhou diferente, se ninguém te agradeceu de forma que vc não esperava ou se ninguém notou de alguma forma o teu gesto e de alguma forma nítida, o respondeu.

Bom, vc pode me perguntar, "e o que vc quer que eu faça? saia colocando o casaco na poça de água pras pessoas passarem??". Bem, até que seria divertido fazer isso e... chame um colega pra filmar a reação das pessoas e coloquem no youtube, que tal? Mas se não puder fazê-lo, tem outra alternativa. Quando eu pesquisei a palavra gentileza para me inspirar nesse post, eu encontrei esse site Gentileza gera Gentileza. Lá, clicando em Seja Gentil vc terá acesso a uma lista de gestos simples que refletem essa qualidade. Escolha uma ou duas, enfim, teste como quiser.

Antes de terminar o post, preciso dizer algo muito importante. Não pense que sendo gentil, as pessoas irão ser gentis com vc de volta. A pior coisa que fazemos é tentar ser gentil esperando que sejam de volta e, quando isso não acontecer, sermos tomados de uma ira e raiva impulsivas. Ou então, sentir que quando vc é gentil e alguém não retrubui ou não faz o mesmo por vc, estão tirando vantagem de vc.

Existem pessoas que jamais, jamais conseguirão ser gentis. Não é com elas que vc deve se preocupar, porque elas nunca conseguirão o papel do mocinho na ficção, sacou?!

07/01/2010

А.Р.М.И.Я.

Achei isso esplêndido, e resolvi trazer pra cá. Encontrado no status do gtalk de um amigo.

05/01/2010

Ano Novo, Blog Novo... só falta um novo amor.



O Glam Diva mudou o slogan. Agora é applying LOVE everywhere. Vamos fazer desse espaço um divã, um conselho de amor. Porque mudei o stylo do blog ? Primeiro, porque eu sempre faço isso. E segundo porque esse ano pede que seja assim. É o ano dela, Vênus, Afrodite, Yemanjá... Não tem como resistir o perfume do amor, então... boa sorte, bons romances e mãos à obra que o momento é propício para o amor!
E para começo de conversa, que tal uns casos de amor entre os deuses? A lenda de Afrodite é cheia de casos e acasos...:

"Na mitologia grega a deusa Afrodite simbolizava a beleza e a paixão sexual. Mas para os romanos, que lhe davam o nome de Vênus, ela era originalmente a divindade dos jardins e do crescimento, e só mais tarde foi identificada com a deusa grega do amor. Segundo o poeta grego Hesíodo, que viveu provavelmente no século 8 a.C. e escreveu a Teogonia, coletânea das lendas mais antigas sobre o nascimento e feito dos deuses, Cronos, filho de Urano, mutilou o pai e jogou os seus órgãos genitais no mar, perto da ilha de Chipre, tendo Afrodite nascido da espuma (aphros, em grego) assim formada, e dentro de
uma madrepérola. Já para Homero, ela seria filha de Zeus e Dionéia, sua consorte em Dodona (cidade do monte Tomaro, no antigo Epiro, nordeste da Grécia, e antigo centro de adoração dos pelasgos, primitivos habitantes das terras gregas e italianas).

Ainda segundo Homero, ela (Afrodite) foi conduzida à ilha por Zéfiro e entregue às Horas, para que estas cuidassem de sua educação. Daí, portanto, o seu culto ter se originado em Chipre, estendendo-se depois a Esparta, Corinto e Atenas, e tendo como símbolos a pomba, a romã, o cisne e a murta. Conhecida como a deusa da beleza e dos prazeres, mãe dos Amores, das Graças, dos Jogos e dos Risos, ela foi dada como esposa a Hefesto (Vulcano), o coxo deus do fogo e o mais feio dos imortais, mas foi-lhe infiel muitas vezes, envolvendo-se em aventuras amorosas com Ares (Marte), o deus da guerra, com quem teve os filhos Eros (Cupido), Harmonia, além de Deimos e Fobos (o Terror e o Medo); com Hermes (Mercúrio), que lhe deu Hermafrodito; com Dionísio (Baco), pai de Príapo; e outros amantes mortais, entre os quais Anquises, um pastor troiano com quem ela gerou Enéias, e o seu amor mais constante, o jovem Adônis, célebre por sua beleza, que acabou sendo morto pelo deus Ares metamorfoseado em javali, porque este não se conformava com o fato de ter sido trocado por um simples mortal . Revela a lenda que consumada a tragédia, Vênus tomou o corpo do seu amante nos braços e, após chorar sua morte, transformou-o em anêmona, uma bela e efêmera flor da primavera.
Conhecida por diversos nomes (Cipres, Ciprina, Pafia, Citeréia, Anadiômene - que significa saindo das águas - e Dionéia, como sua mãe), Afrodite tinha um temperamento irascível. Além disso, era vingativa, valendo destacar, nesse aspecto, sua intolerância quanto a outra mulher se considerar tão bela quanto ela, razão pela qual punia não apenas as mortais que pensassem dessa maneira, mas principalmente as que realmente possuíssem tal beleza. A deusa carregava consigo um cinturão mágico de grande poder sedutor, cujo nome era Cestus, do grego kestós, que significa picado, bordado.

Este cinto tinha a propriedade de inspirar o amor, e os efeitos dessa paixão eram irresistíveis. Uma outra variante diz que Afrodite possuía uma fita bordada de desenhos variados que ela usava cingindo o seio, e nela residiam todos os encantos, como a ternura, o desejo e a conversação amorosa e sedutora, qualidades que enganam o coração dos mais sábios. Inúmeros templos foram consagrados à sua celebração, entre os quais o da ilha de Chipre, em Amafonte, em Pafos e na ilha de Citera. As lendas freqüentemente a mostram ajudando os amantes a superar todos os obstáculos. À medida que seu culto se estendia pelas cidades gregas, também aumentava o número de seus atributos, quase sempre relacionados com o erotismo e a fertilidade.
Suas festas, celebradas por toda a Grécia, especialmente em Atenas e Corinto, eram chamadas de afrodisíacas, e o sexo praticado com suas sacerdotisas, consideradas prostitutas sagradas, um meio de adoração e contato com a deusa. Porém, com o passar do tempo, a substituição da religiosidade matriarcal pela patriarcal fez com que Afrodite passasse a ser vista como uma deusa frívola e promíscua, em decorrência de sua liberalidade sexual."