18/12/2009

Xmas time...


Bom, é isso. Estou indo viajar e volto com vcs em janeiro. Obrigado por mais um ano maravilhoso a tod@s vcs!

Que a alegria seja uma constante, independente de festas, datas etc, nos nossos corações.
;)

14/12/2009

M.A.C. responses


Sabe aquela marca de makeup que é o bafafá das blogueiras de plantão ? Então, a novidade é que eu agora gosto dela (é, antes eu não gostava muito não, porque parece que as únicas coisas que prestam são da MAC e num é bem assim...).
A nova campanha dos produtos da linha vem com um stylo diferente e provocante. O lançamento da linha Viva Glam de batons vai ser personificada com Cyndi Lauper e Lady Gaga. Prontofaley.

Chanel Paris-Shangai

Olha um pedacinho do desfile da Chanel na prévia da coleção Paris-Shangai. É chanel como sempre, mas não fiquei atônica como havia ficado no Paris-Moscow... Sei lá, acho que poderiam ter explorado mais a China antiga, porque tá muito fashion high society. Anyway, tá bacana sim:

10/12/2009

PROMOÇÃO QUENTÍSSIMA!!!

People! Pára tudo!
O que você acha de comprar roupas, acessórios e makes de grife com um precinho super especial? Acha que é loucura?!? Então prepare-se para enlouquecer.

O Brands Club é um clube privado que vende pela internet itens de grifes xikérrimas para os seus associados. O site do club funciona assim: as vendas são feitar por grupos de grifes, e tem um tempo de duração. Vou explicar melhor... é como se o site tivesse uma vitrine que está sempre mudando. Fica uns dias com umas marcas, depois vem outros itens de outras marcas etc. Você é avisado quando a vitrine abre e tbm quanto tempo ela vai ficar lá, e nesse tempo você faz suas compras.

Show né!

"E como eu faço pra entrar pro club!?!". É simples, basta deixar um comentário com seu nome completo e email, que eu envio um convite pra você, e você ainda ganha R$10,00 de crédito na sua primeira compra.

Então aproveite que o Natal está chegando aí e dê pra você mesmo aquele presentinho que você merece!!

Ah! me lembrei que o Brands Club tem um blog bem legal tbm, vale a pena conferir. O último post é sobre aquele corretivo de tatoo da Kat von D.


Bjs gelados :*

30/11/2009

Advinha...!

Num post super recente eu falei sobre a história dos batons e citei Poppy King, ou Lipstick Queen. Sim, ela mesmo! E advinha quem esteve com ela? Doe Deere, the Unicorn Queen!

E ela foi a caráter, com seu novo "no she didn´t" que eu adoooooooro! Ah, e eu me lembro que já usei muito essa cor, mas nunca achei batom nesse tom, então eu usava minha criatividade super criativa pra conseguir lábios azuis... Eu usava lápis aquarelável da faber castell. Sim, isso mesmo, aqueles que a gente pinta e depois passa uma água pra dar efeito de aquarela. Pois bem, eu molhava a ponta do lápis e ia passando nos lábios. Claro que isso era um problema, porque foi há uma década atrás, ... e eu morava no interior ainda. Se hoje, tudo que foge do lugar comum já causa estranheza alheia, imagina há mais de 10 anos em cidade interiorana. NO SHE DIDN´T. Acho que era isso que as pessoas pensavam.

Mas anyway, tô aqui pra falar do post da Doe Deere, que pode ser conferido clicando aqui.

E como eu acho os looks dela perfeitos, aí vai some sugar glam!

Bjs gelados.








Sim, ela é doidinha. Não é lindo ?

26/11/2009

nano-everything

Gente, ontem eu fui numa palestra de um amigo meu sobre nanociência e nanotecnologia. A palestra foi ótima e até um pequeno texto meu sobre o assunto foi divulgado. Até aí normal. Mas me lembrei das minhas apresentações no slidshare e fui checar a situação. Vcs não imaginam o que eu encontrei!!! Um cidadão fez um blog, aparentemente nesse mês de novembro, sobre "soluções tecnológicas". E até o presente momento esse blog contém um único post... a minha apresentação! Olha só que doido: http://fermonsolucoes.blogspot.com/

Anyway, tudo pela divulgação, não é!
E aproveitando a deixa, vou embedar a apresentação aqui pra faturar mais uns views ;)

20/11/2009

O segredo de Victória

O segredo de Victória é simples: glamour. Até você perder a respiração com tanto luxo...
Não vou postar as fotos do desfile aqui porque eu passaria horas adicionando, mas vou dar o link com fotos super mega de brinde:

Só o tira-gosto:

lançamento ARTDECO



A artdeco lançou e a Anne - do anne makeup - já postou: http://www.annemakeup.com.br/2009/11/mais-brilhos-na-make.html

Gente, o lançamento é sparkling total! E o nome da coleção é chique, né. Copiaram do meu blog... hihihi
Olha a proposta: "The new products in silver, gold and chosen colors are infused with sparkling glitter particles and fine shimmer. Like this every beauty case turns into a personal treasure chest."
Ou seja, brilhar é a ordem do dia. E a idéia da linha Glamour Noblesse é ser graciosa, estilosa e altamente elegante. Perfeito!

De toda a linha o que eu mais gostei foi a sombra glam stars eyeshadow, com brilho metálico. Tudo bem, eu confesso, tenho uma quedinha por tudo que tem "glam" no nome. E do jeito que eu gosto de tons metalizados então... - seja batom, seja sombra ou eyeliner - esse look vai ter lugar certo aqui com a senhorita!

Mas o que mais me chamou a atenção foi esse spray. Achei a idéia muito inspiradora... Claro que não dá pra sair por aí toda purpurinada né, mas como eu faço parte do mundo do palco, sei que o pessoal adooora um glitter pra se apresentar, so... faz muito sentido nesse caso. Bem, se eu arrumar esse trem prometo uma fotinha purpurina aqui, ok!

15/11/2009

Set Luuuxo!!!

Geeente! Olha esse set luxo que eu encontrei!
Pára tudo!

Olhos Azuis

Então, que eu gosto de azul todo mundo sabe. Mas não custa a gente explorar more and more as suas possibilidades. Aliás o azul é cheio de possibilidades... uma cor com
um super potencial de combinações, tanto verão quanto inverno, tanto dia quanto noite, tanto haute couture quanto hippie básico and son on !

Outra coisa que eu gosto muito é o Urban Decay. Gosto porque eles me entendem!!! E entender o que um camaleão gosta de usar não é das tarefas mais fáceis. Ok, v
amos ao ponto: o site do urban decay tem uns looks bacanas pra vc ver e - claro - comprar os produtinhos que foram usados pra criar esse look.

A coleção de looks pode ser conferida aqui: http://www.urbandecay.com/stealOurLooks/index.cfm

E o meu escolhido é esse super mega show look, cuja imagem é essa aí:


Glamour é o canal!
E aí eu fui olhar o estojo de sombras de onde veio esse fabulous blue, e achei o Show Pony Shadow Box. Adoreeei as cores. Mas eles foram ainda mais longe, e eu encontrei o Urban Decay Rocks. E lendo a descrição das "rocks" ainda vi estampada uma citação a Lady Gaga. Aí pronto, me comprou fácil ! Esse UD Rocks eu vou TER que ver de perto. Aguardem notícias dele...

13/11/2009

Lacroix

Já mostrei aqui que Chanel é o canal e ponto final. Agora eu vou mostrar porque Lacroix é meu preferido, fantástico e peculiar em tuuudo!!!
Lacroix e glamour... mistura deliciosa, delicada e forte ao mesmo tempo.



















Lippy: the incarnation of satan

A imagem acima é um momento read my lips do mais recente clip de Lady Gaga.

Com relação ao título do post, a fonte é aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Lipstick

É, na época medieval usar batom era coisa restrita às prostitutas, ou reconhecido como a encarnação de satã. Mas muito antes dos dogmas religiosos e mesmo da existência do demônio e do inferno em chamas, o vermelho já cobria os lábios de Cleópatra. O primeiro registro de uso de algo como o batom, vem de Ur, uma cidade da antiga Mesopotâmia, na região da Babilônia, às margens do rio Eufrates. Lá, uma rainha chamada Schub-ad usava uma base de chumbo branco misturado com pó de pedras avermelhadas. Aparentemente o povo sumério adotou a prática, que foi se extendendo naturalmente. No Egito, o uso de cores variadas já era comum e não raro, as mortas eram enterradas com potes de batom na tumba, evidenciando seu valor para a sociedade da época. Já em Roma, cuidados com a pele e cosméticos, por utilizarem ingredientes da natureza, foram considerados bruxaria. A cera de abelha, por exemplo, era usada como base para se misturar pigmentos.

Mas com a adoração das mulheres da elite das sociedades mais antigas, o batom foi retornando aos lábios das várias culturas. Com a Revolução Industrial ele ganhou uma roupa padrão e uma constituição padronizada também. Mas com a preocupação crescente com a saúde, aos poucos, algumas alternativas que resgatam ingredientes da natureza vem ocupando maior espaço.

Hoje, o leque de variedade é gigante. E de qualidade também...

O site lipstick queen é um exemplo de inovação, com cores fantásticas. Infelizmente ainda não vende no Brasil (nem pelo site).



12/11/2009

Buddha with 1000 Hands

Isso é sincronia, trabalho, percepção e consciência corporal. Mas às vezes parece até efeitos especias...

30/10/2009

House Addicted

I got addicted. Downloading and watching it everyday. Estou desesperadamente viciada no seriado Dr. House. E quando eu vicio, get away porque é com força.
Pra quem é fã e quer dar uma olhadinha, just get it here.
Tem as outras temporadas também. Confere lá!

22/10/2009

Charme...

Alguém sabe explicar objetivamente e com poucas palavras o que é charme ? Eu não sei bem explicar mas, nos últimos dias - melhor, nas últimas semanas - eu tenho observado uma série de exemplos de pessoas -ok, entenda-se homens... - charmosas. O que me chama atenção é o fato de que a pessoa que possui essa... essa coisa que não consigo expressar de nenhuma forma, consegue encantar sem precisar recorrer a qualquer padrão, de beleza ou de atitude. É uma sensação tão gostosa e, diga-se de passagem poderosa, que desarma até os que carregam facas nos dentes. Digo isso porque é como me senti, e tive a oportunidade de questionar a mim mesma o que é que realmente me chama atenção, o que é que faz diferença aos meus olhos... Descobri que não basta um corpo bonito, um rosto abençoado e bem cuidado, e nem outras coisas comuns de se jogar no pacote "o cara perfeito". Observei e pesquisei bem os últimos 5 exemplos de pessoas que me deixaram sem fôlego e sonhando acordada, e cheguei à conclusão das duas únicas coisas que elas têm em comum: uma voz terrivelmente sensual e charme. A voz, bem... essa não tem muito jeito, tem quem nasce com uma que é melhor usar recursos outros pra conquistar e tem quem faz questão de falar baixo pra deixar o clima ainda mais dramático! Agora o charme... ah, esse é um mistério! Quem tem não conta o segredo jamais. De uma coisa eu tenho certeza, poucos são os homens (e também mulheres, mas me interesso no primeiro caso =) que sabem que o charme é poder e poder pode ser charme. Quem consegue entender isso, conquista até coração de gelo, não tem jeito!

Post meloso né, sei lá... tô meio que respirando romantismo, mas prometo que passa!
;P

17/09/2009

Figurinos

E olha os figurinos xikérrimos dela !! Todos no mesmo dia, um pra chegar lá, um pra cantar, um pra sair de lá, um pra festinha e talz...
Perfeito.






Lady Gaga Again!

Gente, sho-key!
Extraordinário... A performance da minha mais recente beloved (Madonna tem lugar certo aqui né gente!). Olha, quando eu falo que adoro o jeito que ela se veste, não é pra menos. Exagero e excentricidade são meus temperos favoritos. No MTV VMA 2009 ela deu um "pára tudo!" fabuloso e saiu pendurada mortinha. Já disse que AMO essa música, já coloquei o clipe dela aqui, e agora eu vou ter que colocar essa performance super-mega !


15/09/2009

La Sylphide



La Sylphide é um ballet maravilhoso, cuja parte final eu coloco aqui pra vcs apreciarem... Foi a primeira peça a ser coreografada inteira para as pontas. O ballet foi feito especialmente para Marie Taglioni, sueca de origem italiana que tinha um jeito único de dançar, com saltos que a faziam parecer flutuar. Começava a era de ouro do romantismo no ballet clássico. Mas a beleza do ballet tem seu preço. Foi o pai de Marie que a ensinou a arte da dança, e quem coreografou, entre outros, a peça La Sylphide. Os ensaios eram tão intensos e pesados que, por diversas vezes, ela chegou a desfalecer durante os mesmos. Achei o texto a seguir muito bom e resolvi reproduzir (com os devidos créditos =)

She taught Queen Mary of England how to curtsy. Victor Hugo dedicated a book to 'her feet, to her wings.' Yet her French ballet teacher complained: "Will that little hunchback ever learn to dance?" He also called her an 'ugly duckling' and rejected her at the age of six.

Marie Taglioni in Zephire

Certainly Marie Taglioni was not a beauty - she was very plain - yet she became one of the most famous Italian ballerinas. She did have a head start, however. The Taglioni family founded by Carlo and his wife, Maria, in the late 1700's was a well-known dancing family. Two of his sons, Filippo, whose wife was Swedish, and Salvatore, became choreographers. Filippo had two children, Marie and Paul. After her unfortunate rejection by her Parisian teacher, Filippo decided to train his young daughter himself. He put her through six hours of rigorous practice each day and at night she was reportedly so exhausted that someone had to undress her and put her into bed!

At the age of twenty in 1822 Taglioni made her debut as a dancer in Vienna to great acclaim. She soon became famous across Europe, especially for her starring role in La Sylphide set in romantic Scotland. She performed this at the Paris Opera. The ballet's fey story about forest fairies and witches appealed greatly to audiences in this Romantic age of Keats and Byron. Choreographed especially for Marie by her famous father, Filippo, it originated the style of the romantic ballet. Marie in her long, white tutu dancing lightly on her pointe shoes became the new image of the romantic ballerina and began a new fashion, replacing the classical style. The transparent fairy wings that she wore would have helped her bewitch her audience even more. Women copied her hairstyle, and little girls bought La Sylphide dolls. Even Queen Victoria had a La Sylphide doll.

Critics praised her fragility, lightness and her ethereal quality. Although she wasn't the first to dance on pointes she perfected the technique which must have been very difficult in ballet shoes then. There was hardly any reinforcement in the block of the shoes, so that dancers had to use all of their muscles to stand on pointe, which must have been incredibly difficult.

Ballerina shoes

In London Taglioni commanded £100 a performance and she filled the St. Petersburg Bolshoi Theatre to capacity when she played in La Sylphide. The Russians loved her so much that they named cakes and caramels after her. A group of her fans even ate a pair of her ballet shoes after her last performance in 1842. These were cooked, garnished, and served with a special sauce so one hopes that they tasted good!

According to another legend about the great Taglioni, in the snowy Russian winter of 1835 her carriage was held up by a highwayman. He ordered her to dance for him on a panther's skin spread over the snow in the moonlight. She used to place a piece of artificial ice in her jewelry box so that she could remember when she danced underneath the stars.

When the prima ballerina was faced with a younger rival in Fanny Ellsler she is said to have cried when she first watched her dance at the Paris Opera House. ("The Golden Age of Dancing", Old and Sold, www.oldandsold.com) Furious at Ellsler's engagement by the manager of l'Opera, Taglioni must have been very pleased when the strong and athletic dancer's performance in La Sylphide proved to be an abject failure and Ellsler chose to go to America because of her humiliation.

In spite of her great success on the stage Taglioni had a sad personal life. She married Could Gilbert de Viosins but the marriage only lasted three years. She was left with two small children - a son and a daughter.

After the ballerina retired in 1848 at 44 she taught in Paris. However, she found it difficult to overcome her grief when her favorite pupil, Emma Livry, died after her skirt brushed against a gas jet near the stage and it caught fire. She had choreographed the ballet La Papillon (The Butterfly) for Livry to a ballet score written by Offenbach - the only ballet score that he wrote. In that ballet Livry played a butterfly who perished in flames which must have made her death seem even more horrific to Taglioni.

Although she and her father were careful investors their investments were wiped out during the Franco-Prussian war. The Romantic ballerina then lived in London where she taught classical dance and social dance to middle and upper-class pupils. She found it difficult to make much money from this so she had to teach almost until the day she died at 80 in 1884.

In Pendennis Thackeray asked: "Will the young folks ever see anything so charming, anything so classic, any-thing like Taglioni?"

The answer is probably not.

By Lisa-Anne Sanderson