23/08/2009

CupCakes II - the mission

Gente, eu não resisti e tentei fazer uma baguncinha aqui na cozinha. Não ficou tããão bom quanto nos meus sonhos mas, depois de tanto tempo sem me aventurar, acho até que fui bem sucedida. Bom, vamos ver como tudo aconteceu...

Tive que comprar formas pra muffins. Eu queria akelas formas de silicone com vários lugares para os bolinhos em cada forma. Não achei. Achei um treco vagabundo e menor do tamanho que eu queria. Gente, não adianta tentar fazer muffins ou cupcak
es em formas pequenas... tem que ser do tamanho adequado. Mesmo assim eu quis fazer pois quando coloco uma idéia na cabeça é difícil eu desistir. Cacei umas receitas na internet, fiz mudanças e mandei bala.

A receita que eu segui foi essa aqui da Cinara, mas não usei nada de chocolate amargo ou pasta de amendoim. No lugar dessas coisas eu coloquei na massa um pouquinho de chocolate branco com passas e castanha de caju picados e também bis de chocolate branco picado. Nem preciso falar que ficou bom neh! =D

Para a cobertura eu copiei essa receita aqui, que tem uma cara muito boa e cuja receita eu já conhecia de criança, pois mamãe fazia esse creme como cobertura pra mim. Nostalgia moment
. Então, esse trem cor-de-rosa, pra ficar bom, tem que ser feito com a calda em ponto de fio, como minha paciência foi menor, tive que colocar o creme no congelador pra ele endurecer.

De qualquer modo, meus bolinhos não desenformaram bem, então não coloquei a cobertura bonitinha, só coloquei na hora de comer. É realmente uma delícia, mas muito doce pro meu paladar desacostumado do açúcar branco.

E como antídoto pra tanto veneno, um chazinho vermelho para acompanhar.


Bjs e Bon appétit.

Um comentário:

Fernanda disse...

Como diria o M-O... Wow! Wow! Wow! Essa cobertura rosa eh muito rosa! Fui ver a receita e me deparei com "1 xicara de agua, 2 xicaras de acucar"... doce? Nao, nao...

Ei, mas me amarro em aventuras culinarias, mandou bem ai! Eu sei que nao era o que vc tava querendo fazer mas eu ja fiz um bolo de caneca que ficou bem gostoso. A receita era essa daqui: http://www.cravocanela.com.br/incomum/experimentar.php?semana=5

O desafio eh ficar igual ao da foto. :P