23/08/2009

CupCakes II - the mission

Gente, eu não resisti e tentei fazer uma baguncinha aqui na cozinha. Não ficou tããão bom quanto nos meus sonhos mas, depois de tanto tempo sem me aventurar, acho até que fui bem sucedida. Bom, vamos ver como tudo aconteceu...

Tive que comprar formas pra muffins. Eu queria akelas formas de silicone com vários lugares para os bolinhos em cada forma. Não achei. Achei um treco vagabundo e menor do tamanho que eu queria. Gente, não adianta tentar fazer muffins ou cupcak
es em formas pequenas... tem que ser do tamanho adequado. Mesmo assim eu quis fazer pois quando coloco uma idéia na cabeça é difícil eu desistir. Cacei umas receitas na internet, fiz mudanças e mandei bala.

A receita que eu segui foi essa aqui da Cinara, mas não usei nada de chocolate amargo ou pasta de amendoim. No lugar dessas coisas eu coloquei na massa um pouquinho de chocolate branco com passas e castanha de caju picados e também bis de chocolate branco picado. Nem preciso falar que ficou bom neh! =D

Para a cobertura eu copiei essa receita aqui, que tem uma cara muito boa e cuja receita eu já conhecia de criança, pois mamãe fazia esse creme como cobertura pra mim. Nostalgia moment
. Então, esse trem cor-de-rosa, pra ficar bom, tem que ser feito com a calda em ponto de fio, como minha paciência foi menor, tive que colocar o creme no congelador pra ele endurecer.

De qualquer modo, meus bolinhos não desenformaram bem, então não coloquei a cobertura bonitinha, só coloquei na hora de comer. É realmente uma delícia, mas muito doce pro meu paladar desacostumado do açúcar branco.

E como antídoto pra tanto veneno, um chazinho vermelho para acompanhar.


Bjs e Bon appétit.

22/08/2009

CupCake



hmm hmmm hhmmmmm!
People, eu fui no pátio brasil esse final de semana e vi uma novidade linda, deliciosa e completamente diet-off! É um quiosque de cupcakes. O folder taí, tem vários sabores e olhando pra eles é difícil resistir. Custam R$6,00, o que é meio carinho, mas como vc não deve comer muito mesmo... Bom, eu sei que é puro açúcar branco veneno moderno, farinha nada integral e gordura vegetal hidrogenada não sirvo pra nada, mas de vez em quando não mata ninguém e chá verde taí pra ser tomado depois né.

E nas minhas pesquisas de imagens pra postar uns cupcakes deliciosos pra dar água na boca e vontade de fazer/comprar/comer esse bolinhos fofinhos, eu achei um post do anne makeup com cupcakes com motivos de makeup e também uns estojos e bolsas com motivos de docinhos, ou seja, doces e maquiagem andam super juntos =) Pra ver o post da anne é só clicar aqui.

Gente... é claro que eu não ia sair daki sem deixar uma receitinha né (fazer cupcakes acho que só me arrisco nas próximas férias, mesmo que eu adore cozinhar coisas assim =)
Então, achei esse site aqui, da Cinara, que a propósito é lindo e adorei, com receitas de muitas coisinhas deliciosas e vários posts sobre os cupcakes que vcs podem conferir aqui.

Bjinhos doces!

20/08/2009

Conflitos Estéticos...

People, acabei de ler esse texto por acaso e achei legal de postar aqui. Na verdade eu estava lendo os problemas do Mercadante e tinha um linkizinho na lateral sobre o assunto. Clikei e postei. Os meus comentários vão em outra cor.
Bjs e bom proveito.

Aprenda a driblar os conflitos estéticos do namoro
Ceder faz parte, mas respeitar a individualidade do parceiro é fundamental

Antes de o namoro engatar, ela achava o jeans desbotado dele show de estilo. Já ele, entortava o pescoço para admirar a garota que deixava um rastro de perfume no ar. Reconheceu a situação de encantamento? Mas basta a relação se firmar para você perceber que, na verdade, o que era um detalhe charmoso da sua cara-metade começa a irritar e muito. Mas como comunicar esse descontentamento estético ao parceiro sem provocar uma baita briga? "O primeiro erro que as pessoas cometem é achar que o outro vai mudar no decorrer do relacionamento. Logo que a atração aparece é comum idealizar a pessoa, ignorando seus defeitos", explica a psicóloga e especialista do MinhaVida, Marina Vasconcellos.
--Gente isso é pura verdade, eu não caio mais nessa mas sei que é difícil e quando bate aquela carência a gente acaba dando uma de fada madrinha e jogando pó mágico no namorado pra fazer ele parecer mais com príncipe do que com sapo. Não rola gente... Temos que encarar o perigo e salar (dominar) o mundo sem mágica, só com o pó mesmo... =)

O segredo para resolver o conflito é saber encontrar o equilíbrio entre externar o que incomoda em um, mas sem magoar ou desrespeitar a individualidade do outro. "A conversa sempre vai ser a melhor aliada para evitar discussões que afetam o relacionamento", explica Marina Vasconcellos. Isso porque guardar para si um sentimento desagradável em relação ao parceiro, mesmo que seja uma insatisfação com a roupa ou com o cabelo, pode ser algo que vai tomar uma proporção muito maior que o problema em si, e o relacionamento fica abalado.
--isso te lembra alguma coisa?!??!

"Sempre há um jeito de contornar a situação para que o namoro não sofra com pequenos atritos , explica Marina. Mas isso não quer dizer que nada deve ser questionado. A opinião deve ser exposta e a solução irá aparecer. E, ceder faz parte do pacote". A seguir, a psicóloga dá dicas para que o casal supere os principais dilemas do espelho.

Batom que meleca a boca
Para as mulheres, o batom destaca, hidrata e protege os lábios, além de valorizar o visual, mas há uma parcela dos homens que não querem nem saber desses benefícios e alegam que quando os dois se beijam, é fato, fica uma meleca.
A dica para ela: se a garota gosta de passar o produto, não precisa andar por aí com a boca pálida e a cara amarrada só para agradar o namorado, mas pode optar por versões mais secas do cosmético. Deixe o brilho molhado do gloss, por exemplo, para os dias em que for sair com as amigas. A dica para ele: explique para a namorada que o batom gera incômodo e tente estabelecer um acordo, como sugerir que ela retire o excesso do batom com um guardanapo antes de partirem para os beijos.
--É gente, batom não tem jeito, a gente gosta e eles não. Enfim, tem hora que queremos aparecer e tem hora que queremos beijar, não dá pra fazer os dois ao mesmo tempo. Minha dica p/ eles: se já estiver namorando há um tempinho faz assim (no caso de uma situação hipotética onde vcs dois estão com vários amigos em algum evento - jantar, cinema, barzinho etc), diga "posso te falar uma coisa?", aí vc chega bem pertinho e fala no pé do ouvido "vou ter que tirar esse seu batom mais tarde"...
Gente... "Hay que endurecerse, pero sin perder el glamour jamás." (olha eu plagiando o Che!)

Salto alto
Boa parte da ala masculina fica contrariada quando a namorada usa salto alto, ultrapassando a a sua altura. Um exemplo público e notório é a primeira-dama da França, a ex-modelo Carla Bruni, que desde que se casou com o presidente Nicolas Sarkozy, em 2008, renunciou o salto e adotou as sapatilhas arrasta-pé ao estilo Sabrina (personagem clássica da atriz Audrey Hepburn nos cinemas) para agradar o marido. Com acordo ou não, fato é que nos últimos meses, Carla já fez várias aparições com o saltinho mais alto.

Segundo Marina Vasconcellos, em geral, são homens ciumentos e possessivos que encaram o salto da namorada como um problema. "É um sinal de insegurança. O homem se sente ameaçado pela possibilidade de ela chamar muito mais atenção do que ele", explica a especialista.
A dica é para elas: explique ao namorado que a altura do salto não significa que você vai deixá-lo para ficar com outro ou para aparecer. Deixe claro que você usa o sapato por que se sente bem. Se for o caso, vale investir em um tamanho menor do salto. Assim, os dois cedem e os dois saem ganhando.
--enfim... é isso mesmo.

Perfume muito forte
Em alguns casos, a intolerância ao perfume do parceiro pode ser por causa de alergias que acometem o nariz quando algum cheiro forte passa por perto. Aí não tem muito jeito. O lado perfumado precisa abdicar do produto para não deixar o outro com crises de espirros toda vez em que houver uma aproximação. Porém, há situações em que o perfume não agrada mesmo.
A dica para os dois é: se o problema for o excesso de perfume, que acaba sufocando o outro, vale falar com jeitinho para a pessoa ser mais econômica ao se perfumar. Mas quando é o aroma que incomoda, uma solução amigável é o casal partir junto para a compra de um novo perfume que seja agradável para ambos. Mas nada de jogar o frasco antigo fora. Use quando não estiverem juntos.
--Bom senso né gente! Eu mesmo gosto de perfume mas uso bem pouco porque saio de casa espirrando, então escolho de preferência algo mais suave. Ah quer saber, perfume não mata então abstrai aí, né...

Ela se arruma, ele é desleixado
Depois de passar o dia no cabeleireiro, fazer as unhas e andar horas no shopping para escolher o vestido perfeito para o jantar, o namorado aparece com uma camiseta que já poderia ter virado peça de museu! A primeira reação é tentar evitar os deslizes fashions dele. De acordo com a psicóloga, muitas mulheres optam por escolher a roupa do companheiro, achando que dessa forma ele ficará mais arrumado. "No entanto, querer decidir como alguém deve se vestir é tentar alterar a personalidade da pessoa", diz.
A dica é para elas: você é vaidosa? Ótimo, continue se produzindo, porque você se sente bem com isso. Mas fique esperta para não cair na armadilha de ficar intimidada com o fato de ele ser supercasual e acabar adotando o estilo calça de moletom a contragosto . Assim como acontece com a individualidade dele, a sua também deve ser respeitada. Mas se o fato te incomoda tanto, falta uma conversa franca. Diga a ele que gostaria que se esforçasse um pouco mais com o visual, pelo menos em determinadas ocasiões. Porém, não tente impor um estilo e nem faça pouco caso das roupas dele. Se ele tem mania de usar a calça larga demais, que escorrega da cintura, sugira um cinto, quando a situação não permitir um visual mais descolado.
--Ah não gente.. aí não dá.. eu detesto homem parecendo muleke neh. Neeemmm...
A gente TBM gosta de ver pessoas belas e bem arrumadas, isso não é uma particularidade masculina. Eu não sei o porquê dessa coisa dos homens brasileiros serem tããão desleixados com aparência! Não tem nada de errado em jogar futebol e ficar suado, sujo de terra, cheio de pedaços de grama etc... Mas vc tava no jogo de futebol!!! Vai sair com ela, capricha neh. É preconceito e cultura, infelizmente, que deixam nossos homens menos glamourosos... enfim, deixa eu dizer o q penso dessa vida, preciso muito desabafar...

Cabelo intocável
Corte, hidratação e escova: tudo para deixar o cabelo perfeito para encontrar o amado. Depois de horas no salão, surge aquela chuva e a sacolinha de mercado cai do céu como melhor amiga das madeixas. O namorado, por sua vez, acelera o passo e não entende o porquê do cuidado exagerado com os fios.
A dica para os dois é: explique para o namorado o trabalho, o tempo e o dinheiro que cuidar dos cabelos exigem . Para os rapazes que quiserem provar seu amor nessa hora, é bom ter sempre um guarda-chuva em mãos.
--verdade meninos, é caro viu. E a gente não economiza pra agradar... lembrem-se disso.

fonte: http://yahoo.minhavida.com.br/materias/beleza/Aprenda+a+driblar+os+conflitos+esteticos+do+namoro.mv

Best making of ever !!! - Village People

10/08/2009

Glamorous-Deco

The most gorgeous beauty glamorous thing!!!

Minhas flores... acho que é a idade :)
Estou numa fase tão Aurélia (lembram dela e das suas amigas, da novela Essas Mulheres - interpretação das obras de Alencar).







Olha que glamour essas penteadeiras da Bella Cottage! Eu sou viciada em penteadeiras, acho muito cute e funcional. Tá, mas o importante é que elas são glamourosas e cheias de beleza =)

Bom, como comprar coisa lá fora não é assim tão fácil, o site casa.com.br tem um artigo com várias opções diferentes, umas com classe, outras mais modernas, e outras com meu adorado glamour =D
O artigo é esse aqui e alguns dos modelos são esses aí:




Também me encantei com essas detalhes de decoração do site Enchanted Bedrooms. São muito fofos!



07/08/2009

Ranking de Cosméticos

Visitei o blog da Larissa, o Ranking de Cosméticos e achei ótimo, por isso já incluí na minha seleção aí na coluna da direita e resolvi fazer esse post. O legal é que ela não muda muito de assunto, testa vários produtos legais e coloca os posts sempre num mesmo padrão, assim fica bacana pra acompanharmos. Visitem lá !!!


Nesse link aqui ela fala do hidratante Bruma de Leite da Natura, que eu também comprei, usei e aprovei. É ótimo, porque minha pele é super fininha e tudo que eu passo me deixa com sensação de forma untada pra assar bolo, terrível. Mas é como a Larissa falou, é uma hidratação mais suave, que não substitui os hidratantes cremosos de ação mais intensa. É uma ótima opção pros dias mais quentes, quando vem aquela sensação "meu hidratante vai derreter nesse sol"... =P

04/08/2009

Sorteio


Girls! O blog Trendy Twins faz posts com o resumo de vários concursos e sorteios, vale a pena conferir e se jogar com força =P
Os posts com as promos fica aqui nesse link: